Prefeito continua agenda com ministros

0
Prefeito de Osasco receberá representantes do governo federal para assinatura de convênio / Foto: Eduardo Metroviche

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), voltou a Brasília esta semana para percorrer ministérios em busca de recursos e projetos para a cidade. Na quarta, 4, ele se reuniu com os ministros das Comunicações, Ricardo Berzoini, e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. Além dos ministros, o prefeito teve reuniões com técnicos de pastas como a da Educação.

publicidade

Com Berzoini, Lapas tratou de temas como a implantação do Canal da Cidadania em Osasco, que tem como objetivo fomentar a cidadania e a democracia, além de estimular a produção audiovisual independente, de caráter local e regional.

Com o ministro dos Transportes, Lapas tratou do projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na cidade. Com aproximadamente 7 quilômetros de extensão, o trajeto do VLT irá do terminal de ônibus no Km 21, no limite com Carapicuíba, até próximo à rodovia Raposo Tavares. O prefeito estava acompanhado dos secretários Roberto Trapp (Comunicação) e Waldyr Ribeiro (Relações Institucionais).

publicidade

Na semana passada, Lapas já havia se reunido com os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Em São Paulo
Além das visitas em Brasília, o prefeito de Osasco reuniu-se esta semana em São Paulo com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido. Na reunião, Lapas apresentou demandas do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), do qual foi eleito presidente em janeiro deste ano.

publicidade

Comentários