Início Cidades Prefeito de Cotia se reúne com Secretário Estadual de Parcerias para falar...

Prefeito de Cotia se reúne com Secretário Estadual de Parcerias para falar sobre o projeto Nova Raposo

1
projeto nova raposo pedágios
Foto: reprodução Instagram

Em meio à polêmica envolvendo o projeto Nova Raposo, e aos protestos marcados para este domingo (9) contra a obra, o prefeito de Cotia, Rogerio Franco (PSD) se reuniu com o Secretário Estadual de Parcerias, Rafael Benine, para discutir questões cruciais relacionadas ao empreendimento.

publicidade

Durante o encontro, ocorrido nesta sexta-feira (7), o prefeito buscou esclarecer pontos sensíveis do projeto que têm gerado insatisfação entre a população local. Um dos principais pleitos apresentados foi a realização de estudos que viabilizem o deslocamento dos moradores de Cotia até São Paulo sem a necessidade de pagar pedágios. Há seis pedágios previstos no trajeto (leia aqui)

Outra demanda levantada foi a inclusão de um corredor de ônibus no projeto, a fim de agilizar o trajeto até a capital. Além disso, o prefeito solicitou a revisão dos dispositivos previstos, para garantir que o plano de mobilidade municipal esteja contemplado, bem como a reavaliação dos trechos que preveem desapropriações, minimizando o impacto na cidade.

publicidade

De acordo com Franco, o Secretário Estadual se mostrou receptivo aos pedidos apresentados durante a reunião. O prefeito afirmou que continuará acompanhando de perto essa questão, buscando o melhor entendimento para a população de Cotia.

A mobilização acontece em meio à insatisfação de parte dos moradores com o projeto Nova Raposo Tavares, que prevê a duplicação da rodovia, com a cobrança de pedágio. Um protesto contra a obra está marcado para este domingo (9) (leia aqui).

publicidade