Prefeito de Osasco cobra governo do estado

0
Em reunião na EMTU, Lapas pediu agilidade na construção de Terminal do KM 21 / Foto: Ivan Cruz /SECOM/PMO

Em reunião na EMTU, Lapas pediu agilidade na construção de Terminal do KM 21  / Foto: Ivan Cruz /SECOM/PMO
Em reunião na EMTU, Lapas pediu agilidade na construção de Terminal do KM 21 / Foto: Ivan Cruz /SECOM/PMO

publicidade

A semana do prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), foi marcada por cobranças ao governo do estado por mais investimentos na cidade. Na segunda-feira, 21, ele foi às sedes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e da Sabesp, na Capital, e se reuniu com representantes das companhias estaduais.

Da EMTU, Lapas cobrou a aceleração do projeto de construção do terminal de ônibus no Km 21. “A publicação da licitação da obra era prevista para fevereiro e não foi feita. Precisamos saber como está o andamento”, disse.
O terminal do Km 21 atenderá os sistemas de transportes coletivos de Osasco e Carapicuíba, além de linhas intermunicipais. “O terminal irá rearticular o sistema de transporte coletivo de Osasco, abrindo possibilidades para novas linhas entre esse terminal e a zona Norte”, explicou Lapas.

publicidade

O presidente da EMTU, Joaquim Lopes, teria dito ao prefeito que a documentação para o processo licitatório das obras está concluída e a licitação será publicada este mês.
Lapas também conversou com Joaquim Lopes sobre os projetos de construção de uma nova avenida em Quitaúna e da implantação do sistema de transporte público por Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no município.

Sabesp
Da presidente da Sabesp, Dilma Pena, Jorge Lapas cobrou ações como a ampliação dos sistemas de coleta e abastecimento. Ele também criticou a qualidade de reparos feitos no asfalto por equipes da Sabesp após manutenções.
Dilma Pena se comprometeu a avaliar as demandas apresentadas.

publicidade

Comentários