Início Cidades Prefeito decreta ação da GCM para coibir “invasão” de ambulantes no calçadão...

Prefeito decreta ação da GCM para coibir “invasão” de ambulantes no calçadão de Osasco

5
Foto: Lucas Alves/Visão Oeste

Em decreto publicado na edição desta sexta-feira, 8, da Imprensa Oficial do Município (Iomo), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, dá poder de polícia administrativa à Guarda Civil Municipal (GCM) para coibir o comércio ambulante no município, especialmente no calçadão da rua Antonio Agu, principal centro comercial da região, e arredores.

publicidade

O decreto 11.706/2018 estabelece que: “A Guarda Civil Municipal possui poder de polícia administrativa para executar ações de apreensão de mercadorias juntamente com a Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), no âmbito de suas atribuições”.

“Invasão”

Ainda de acordo com o decreto: “o poder de polícia conferido à Guarda Civil Municipal também permite coibir invasão de ambulantes e marreteiros sem permissão ou alvará que venham a ocupar de maneira desordenada o calçadão e suas imediações, estações de trem, terminais de ônibus e centros comerciais dos bairros”.

publicidade

Comentários

publicidade

5 COMENTÁRIOS

  1. Nao. Axo. Certo. Rogerio…..essa. Nao. Foi. Sua. Promeasa……axo. Que. Tem. Coisa. Melhor. Pra. Fazer. Pela. Cidade……em. Vez. De. Correr. Atraz. De. Camelo……que. Politica. Em

  2. Acho que esse prefeito só tem feito merda na cidade e mais deve estar enchendo os bolsos com o nosso dinheiro.

  3. Passei pelo calçadão essa semana e tinha um carro branco sem nenhuma identificação ou placa informando ser fiscalização e dois homens q desceram com gás de pimenta ameaçando os ambulantes e tomando seus produtos, a população começou a se aglomerar em volta revoltada com a situação e as ameaças realizadas por aqueles dois homens, mas os mesmos não se intimidaram e um deles realizou uma ligação, em seguida a GCM chegou e escoltou os mesmos até saírem do calçadão levando os produtos apreendidos. Achei isso um absurdo, pois ali tinha mulheres com crianças, além dos adultos. Para prender bandidos o prefeito não faz nenhuma ação, para beneficiar a população também não, mas para prejudicar um pai de família q está ali tentando ganhar o seu sustento por falta de um emprego efetivo aí sim o prefeito sabe fazer alguma coisa.
    Vai aprender prefeito Rogério Lins com o ex-prefeito Celso Giglio, pois nessa época sim, podíamos dizer q Osasco era uma cidade.

  4. Medida necessário e correta , que deveria se estender com a mesma força a todos os tipos de negócios , inregulares que existem nas ruas de nossa cidade, do carro da cândida aos ambulantes de cds , e tudo mais .

  5. A prefeitura não se preocupa com os pombos que circulam entre as barracas de cachorro quente, quando se desce na escada rolante da cptm sentido rua Antonio Agu somos recebidos por uma arrevoada de pombos, estes transmitem doenças e são alimentados pelas restos jogados no chão, no município de São Paulo já foi aprovada a lei que multa quem joga comida para pombos no chão,se Osasco quer melhorar a impressão de quem chega de outras cidades deveria tomar alguma providência neste sentido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSecretaria de Segurança de Osasco lacra 20 estabelecimentos por descumprirem Lei do Silêncio e outras irregularidades
Próximo artigoComeçam amanhã inscrições para concurso com 117 vagas de agente de organização escolar em Osasco e região