Prefeito e empresários discutem projetos em andamento em Osasco

0
No encontro, que reúne líderes empresariais de variados setores e representantes da administração, o chefe do Executivo listou uma série de investimentos em diversas áreas / Foto: Ítalo Cardoso

Projetos e ações em andamento em Osasco foram tema de reunião entre o prefeito Rogério Lins e empresários do município na sede da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO).

publicidade

No encontro, que reúne líderes empresariais de variados setores e representantes da administração, o chefe do Executivo listou uma série de investimentos em diversas áreas, entre as quais segurança pública, educação e saúde.

No primeiro setor, exemplificou o aumento do efetivo da Guarda Municipal (dobrou para 400 agentes), criação da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), aluguel de novas viaturas e motocicletas para ajudar as forças policiais no patrulhamento da cidade, instalação de câmeras de segurança integradas ao Centro de Operações Integradas (COI) capazes de identificar veículos com queixa de roubo ou furto.

publicidade

Na Educação, o prefeito informou sobre a construção de 12 novas creches (quatro já foram entregues) para diminuir a fila de espera por vagas e a melhoria na qualidade de ensino (pela primeira vez a cidade tirou nota 6.1 no Ideb) e, na Saúde, comentou sobre o início da reforma de sete Unidades Básicas de Saúde (UBS), e a futura construção do Hospital da Criança na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, próximo à Policlínica da zona Norte.

Rogério Lins também elogiou os esforços dos integrantes para a retomada das obras do novo Fórum de Osasco, suspensas desde 2011. “Não há como pensar em desenvolvimento sem ouvir vocês (empresários), que investem na cidade. Neste Fórum, teremos a oportunidade de discutir iniciativas que certamente trarão muitos frutos para Osasco”.

publicidade

Osasco Visão 360

O prefeito também convidou os presentes a acompanharem online, no “Osasco Visão 360”, a evolução de compromissos da Prefeitura no Plano Plurianual 2018-2021.

Na ferramenta online, é possível verificar, por exemplo, quais obras já foram executadas, as que estão em andamento e aquelas ainda não iniciadas.

…..

Leia também:

Mãe e filhas são executadas após briga com vizinho em Itapevi

Feriadão altera funcionamento das unidades do Detran

7 meses depois, buscas pelo corpo de Amanda continuam

Comentários