O deputado estadual Marcos Neves (PV), prefeito eleito de Carapicuíba, lançou uma campanha para estimular o aumento da arrecadação da cidade em meio à crise econômica do país, que tem causado queda de arrecadação nos municípios. O futuro prefeito quer incentivar os moradores da cidade que possuem veículos emplacados em outros municípios transfiram os automóveis para Carapicuíba.

publicidade

“Se o cidadão emplaca o carro em Carapicuíba, reforça o orçamento municipal, contribui com o desenvolvimento de sua cidade”, comenta Marcos Neves.

Segundo o censo do IBGE, Carapicuíba soma uma frota de 176.988 veículos: “fizemos um levantamento e concluímos que boa parte dessa frota está com placas de outros municípios. Com isso, nossa cidade deixa de arrecadar. Precisamos conscientizar os moradores para emplacarem seus carros aqui. Senão, quem perde é nossa cidade”, finaliza.

publicidade
“Se o cidadão emplaca o carro em Carapicuíba, reforça o orçamento municipal, contribui com o desenvolvimento de sua cidade”, comenta Marcos Neves
“Se o cidadão emplaca o carro em Carapicuíba, reforça o orçamento municipal, contribui com o desenvolvimento de sua cidade”, comenta Marcos Neves

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), pago anualmente, tem 50% dos recursos destinados ao município. A taxa é uma porcentagem sobre o valor venal. Assim, proprietários de veículos movidos a gasolina e biocombustíveis pagam 4%.

O mesmo vale para picapes cabine dupla. Já veículos que utilizam etanol, eletricidade ou gás pagam 3%.  Utilitário, ônibus e motos pagam 2%, e os caminhões, 1,5% do valor venal.

publicidade
Como mudar

O munícipe pode agendar data e horário para esse serviço no portal do Poupatempo, ou ir diretamente até a unidade. As informações sobre os procedimentos, pré-requisitos e documentos necessários para a transferência também podem ser obtidas no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Se o prefeito quer adesão dos moradores de Carapicuiba, antes ele deve demonstrar um mínimo de respeito aos cidadãos. Especificamente, na Granja Viana, a prefeitura deste município não dá a menor atenção. Aqui somos tratados como os imigrantes do Trump. O tratamento dado aos moradores deste bairro está abaixo de qualquer outro bairro, inclusive os que são formados por invasões clandestinas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui