Prefeito flagra atropelamento e socorre cães em Itapevi

0
igor socorre cães itapevi
Igor Soares corre para socorrer cães após atropelamento / Foto: reprodução

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), flagrou o atropelamento de dois cães pelo motorista de uma Kombi enquanto vistoriava obras de uma nova ponte em Ambuitá, nesta sexta-feira (18). O atropelador fugiu.

publicidade

Com a ajuda de sua equipe, Igor socorreu os animais rapidamente e os encaminhou a um veterinário. Um sobreviveu e se recupera dos ferimentos. O outro não resistiu e morreu.

Após o episódio, o prefeito de Itapevi criticou o motorista que fugiu sem sequer parar para dar assistência aos cães e desabafou nas redes sociais. “Às vezes me pergunto: o que será da humanidade se há pessoas que insistem em não colaborar com a vivência em sociedade? Há quem joga lixo e entulho nos córregos, quem vandaliza escolas, áreas de lazer e unidades de saúde, quem coloca chumbinho na marmita, quem abusa mulheres e indefesos, quem mata pessoas e animais”, afirmou Igor Soares.

publicidade

“Este episódio me fez lembrar um ensinamento recorrente da minha avó: ‘Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada’. Depois, na faculdade, aprendi que a frase era do filósofo Edmund Burke e agora vejo o quanto é importante ter como propósito de vida fazer o bem a todo instante, sem olhar a quem!”, completou o prefeito de Itapevi.

publicidade

Comentários