Início Cidades Prefeito pede que osasquenses não joguem lixo nas ruas: “Precisamos da colaboração...

Prefeito pede que osasquenses não joguem lixo nas ruas: “Precisamos da colaboração de todos”, diz

0
lixo ruas osasco
Prefeito de Osasco fez um apelo à população / Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (26) para fazer um apelo à população. Ele pediu a colaboração dos munícipes para que não joguem lixo, principalmente nos locais que foram limpos após as fortes chuvas que atingiram a cidade na semana passada.

publicidade

“Nos últimos dias, tenho visitado locais que sofreram com as fortíssimas chuvas da semana passada, e infelizmente temos encontrado locais que a Prefeitura acabou de limpar, cheio de lixo novamente”, escreveu o prefeito de Osasco.

Após o temporal que caiu sobre a cidade, na última quinta-feira (20), a Prefeitura realizou uma força-tarefa que contou com a participação de 700 funcionários para fazer a limpeza das vias e auxiliar a população nos bairros mais atingidos. Foram retirados 176 toneladas de lixo e entulho, segundo a administração municipal.

publicidade

“Precisamos da colaboração de todos. Essa luta não é só do Poder Público, ela é de todos que amam Osasco. Contamos com vocês”, finalizou Rogério Lins.

Indenização às famílias afetadas pela chuva

O prefeito de Osasco encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a indenização de três a 11 salários mínimos para as famílias osasquenses que tiveram prejuízos com a chuva da última quinta (20).

publicidade

O texto permite ainda a remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dessas pessoas. “Também realizamos reuniões nesta segunda e terça com a Secretaria de Obra e de Planejamento, para ações de infraestrutura nestes locais”, disse o prefeito de Osasco.

Comentários