Prefeito Rogério Lins planeja reforma do Mercadão de Osasco, que completou 64 anos

0

O Mercado Municipal Walter Edson de Abreu, o Mercadão de Osasco, está completando 64 anos de atividades, este ano. Para marcar a data, a Associação dos Permissionários do Mercado realizou um café na manhã nesta quarta-feira, 29 de novembro, com a presença do prefeito Rogério Lins, vereadores, secretários municipais e outras autoridades.

publicidade

Na ocasião, foi descerrada placa comemorativa do equipamento público, e os comerciantes pioneiros e familiares dos concessionários fundadores do Mercadão foram homenageados com cartões de prata alusivos à data. Na noite anterior, o aniversário do mercado também foi objeto de uma moção de apoio na Câmara Municipal de Osasco, com propositura do vereador Tinha Di Ferreira.

O prefeito Rogério Lins enalteceu a história é importância do mercado e falou da das ações de segurança que a prefeitura vem realizando para melhorar as condições do comércio na região central da cidade.

publicidade

Lins lembrou a inauguração da Central de Operações Integradas de Osasco (COI), a central de monitoramento por câmeras e sensores na cidade de Osasco, que está programada para ser realizada amanhã. “E a região central terá um olhar especial desse sistema”, destacou.

O prefeito anunciou também a intenção de realizar uma grande reforma no Mercado Municipal a partir do segundo semestre do ano que vem. As obras deverão ser viabilizadas através de emenda parlamentar dos vereadores Elissandro Lindoso e Tinha Di Ferreira. Lindoso, presidente da Câmara Municipal, também mencionou o projeto em sua fala.

publicidade

Atualmente o Mercado Municipal de Osasco conta com 22 boxes com diferentes variedades de comércios, com produtos que já se tornaram tradicionais como o sanduíche de mortadela e frutas de época.

Comentários