Início Política Prefeito veta e vereadores de Osasco voltam a discutir criação do Dia...

Prefeito veta e vereadores de Osasco voltam a discutir criação do Dia da Mãe Adotiva

1

Na sessão desta terça-feira, 14, da Câmara Municipal de Osasco, os vereadores devem discutir se mantêm ou derrubam o veto do prefeito Rogério Lins ao projeto 206/2017, que Institui o dia da Mãe Adotiva no município.

publicidade

O autor da proposta é o vereador Tinha Di Ferreira (PTB). Diferentemente do Dia das Mães (no segundo domingo de maio), a data seria celebrada no último domingo de maio.

“Pais e mães não são somente aqueles que biologicamente conceberam um filho, pois as verdadeiras paternidade e maternidade estão em proporcionar condições para que uma criança se torne, no futuro, um cidadão de bem. E a adoção é uma forma de mudar o destino de uma pessoa, transformar a realidade de uma criança”, diz o vereador na Justificativa da proposta.

publicidade

De acordo com Tinha, a proposta está em sintonia com projeto de lei em tramitação no Senado, de autoria do então deputado federal Clodovil Hernandes, que morreu em 2009, aos 71 anos.

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que há outras prioridades a ser votada. Até porque mãe é mãe e ponto. Temos que lembrar que todos os dias é dia das mães. Porque não fazem algum projeto que beneficiem a mulher, mãe, etc. Não precisamos de um dia para sermos lembradas e sim de atitudes que tornem melhor nosso dia -dia. O que esperamos vai muito além de um feriado ou um dia qualquer no calendário. Espero que os representantes políticos de plantão leiam esse POST.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFesta do Peão de Osasco tem indefinição sobre show de Jorge & Mateus
Próximo artigoAos 31, novo secretário de Comunicação de Osasco tem “maior desafio da carreira”