Prefeitos conseguem recursos para projetos viários

0

Prefeitos da região e o governador Geraldo Alckmin discutem projetos na Castello Branco em reunião no Palácio dos Bandeirantes
Prefeitos da região e o governador Geraldo Alckmin discutem projetos na Castello Branco em reunião no Palácio dos Bandeirantes

publicidade

Sete prefeitos da região que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste de São Paulo (Cioeste) se reuniram na quarta-feira, 19, com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes e conseguiram a liberação de R$ 10 milhões para elaboração de projetos executivos na região.

Entre os projetos a serem elaborados está a extensão da marginal da rodovia Castello Branco até o quilômetro 32, no acesso a Jandira e Itapevi. Novo trevo para entrada de Osasco, reivindicação do prefeito Jorge Lapas (PT), também foi contemplado, além de novas entradas em Carapicuíba (via Tamboré) e em Alphaville.

Novos trevos na Castello Branco são prioridade

publicidade

Acessos pela Castello a Pirapora do Bom Jesus e ao polo industrial de Santana de Parnaíba também foram solicitados. “O que ficou acertado é que o governador liberou R$ 10 milhões para que os projetos executivos de todas essas obras possam ser feitos. Depois disso, discutiremos quais as prioridades e as primeiras intervenções”, disse o prefeito de Carapicuíba Sergio Ribeiro (PT), que exerce no momento a presidência do Cioeste.
Última etapa antes da viabilização total das obras, o projeto executivo é o conjunto de elementos necessários e suficientes à execução completa das obras.
Participaram do encontro os prefeitos de Osasco, Carapicuíba, Jandira, Cotia, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

publicidade
Comentários