Prefeitos do Cioeste se reúnem para falar de mobilidade

0

Prefeitos fizeram reunião em Itapevi. Foto: Divulgação/PMI
Prefeitos fizeram reunião em Itapevi. Foto: Divulgação/PMI

publicidade

Os prefeitos Jorge Lapas (Osasco), Gil Arantes (Barueri), Sergio Ribeiro (Carapicuíba) e Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus) e Jaci Tadeu (Itapevi) se reuniram na manhã de hoje em Itapevi. O encontro teve o objetivo de abrir discussões sobre mobilidade urbana, buscando soluções para questões de interligação entre as cidades. O encontro também contou com representantes dos demais municípios que integram o consórcio e também da ViaOeste, concessionária que administra a rodovia Castelo Branco.

“Para podermos buscar soluções em relação à mobilidade urbana, precisamos discutir novas possibilidades dentro do que já temos em mãos. A Castelo Branco e a Raposo Tavares são rodovias muito importantes para a nossa região, por oferecer condições de locomoção para os moradores de cidades como Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e Cotia”, destacou Jaci Tadeu.

publicidade

O Consórcio Intermunicipal Oeste é o maior do Brasil, respondendo por mais de 2% do PIB nacional, por abranger uma área de 977km² e quase dois milhões de habitantes. Oito cidades compõem o consórcio: Itapevi, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

publicidade
Comentários