Prefeitos e deputados discutem projeto de extensão das marginais da Castello

0
Encontro ocorreu na segunda, 30 / Foto: reprodução

A reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), realizada na manhã da segunda-feira, 30, contou com a participação de sete deputados estaduais da região, que se colocaram à disposição para pleitear projetos regionais junto ao governo do estado.

publicidade
Encontro ocorreu na segunda, 30 / Foto: reprodução
Encontro ocorreu na segunda, 30 / Foto: reprodução

São eles os deputados Marcos Martins (PT), Celso Giglio (PSDB), Gil Lancaster (DEM), Igor Soares (PTN), Márcio Camargo (PSC),  Gilmaci Santos (PRB) e Marcos Neves (PV).

Ações viárias para melhorar o tráfego foi o principal tema discutido na região entre os parlamentares e os prefeitos e representantes das oito cidades que formam o Cioeste. O encontro teve a participação do presidente da CCR (concessionária que administra a Rodovia Castelo Branco), Eduardo Camargo.

publicidade

Eles debateram o projeto de extensão das marginais da Castelo Branco até o Km 27 com a construção de duas novas pontes sob o rio Tietê. O investimento previsto seria em torno de R$ 800 milhões, com o objetivo de desafogar o tráfego da região, além de contribuir para crescimento e desenvolvimento dos municípios.

“É hora de ampliar o debate para discutir temas relevantes. A força política dos deputados e prefeitos será de vital importância na articulação junto ao governo do Estado para a realização desta obra que beneficiará toda a região”, afirmou o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), presidente do Cioeste.
Está prevista para junho a próxima reunião com prefeitos e deputados quando a CCR apresentará o projeto final e em seguida será discutido com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).
O presidente da CCR, Eduardo Camargo frisou a importância da atuação do Consórcio para a realização da obra. Após a “conclusão da obra teremos um tráfego mais tranquilo para toda região nos próximos anos. Esse investimento só está sendo possível devido a iniciativa do Cioeste, com a união de esforços em prol da região”.
Além da mobilidade urbana foi discutido maior apoio do estado no combate à dengue, além da construção de um hospital regional em Jandira.

publicidade

Comentários