Prefeitura assina reforma do Teatro Municipal de Osasco com a Caixa Econômica

0
Prefeitura assina reforma do Teatro Municipal de Osasco com a Caixa Econômica

publicidade

Prefeitura assina reforma do Teatro Municipal de Osasco com a Caixa Econômica

O prefeito Jorge Lapas reuniu-se, na segunda-feira, 13, com Flávia Nogueira, superintendente regional da Caixa, Sônia Regina da Silva, gerente da Caixa Cultural de São Paulo, e Cézar Arruda, gerente regional da Caixa, na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal na região de Osasco, para a assinatura do Contrato de Patrocínio da Reforma e Modernização do Teatro Municipal com a empresa Porto de Cultura, representada por sua diretora e sócia, Marli Porto. A secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Helena Cazzuni, e os secretários de Cultura e de Obras, Fábio Yamato e Carlos Baba, também estiveram presentes.

publicidade

Aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, o projeto completo de modernização do espaço foi orçado em R$ 6.083.923,92. Nesta primeira etapa, a Caixa disponibilizará um aporte financeiro de R$ 1,250 milhão, que será destinado integralmente à obra.

Entre as melhorias planejadas para os primeiros trabalhos estão: a renovação do projeto arquitetônico do local, assinado pelo renomado arquiteto Yuri Vital, e a realização de obras complementares, como reparos hidráulicos e elétricos. A reforma, prevista para começar no primeiro semestre de 2015, tornará o Teatro mais apropriado para sediar espetáculos de maior dimensão.

publicidade

Durante a assinatura, o prefeito destacou a importância do espaço para o município e a necessidade de modernizá-lo. “O Teatro está defasado e é preciso começar a reforma. Osasco precisa de um espaço à altura de grandes eventos”, afirmou.

Há mais de 20 anos no mercado, Marli Porto tem bastante experiência em projetos culturais audaciosos. Em 2007, coordenou a restauração e adaptação do Museu Municipal de Osasco, que guarda registros preciosos da história da cidade

Comentários