Prefeitura busca auxílio do Exército contra o Aedes aegypti

0

A Prefeitura de Itapevi solicitou ao Exército reforços para combater o Aedes aegypti, mosquito da dengue, zika vírus e febre chikungunya, entre outras doenças, e estabelecer ações preventivas no município.

publicidade

O pedido foi feito na terça-feira, 24, pelo prefeito Igor Soares (PTN) ao tenente-coronel, Marcelo Paiva, do 20º GACL (Grupo de Artilharia de Campanha Leve), durante encontro no Grupamento Raposo Tavares, em Barueri.

Aos oficiais, o prefeito afirmou que o Exército poderia colaborar na conscientização da população e em ações de prevenção no município, como colocação de telas em caixas d’água. Itapevi tem aproximadamente 50 mil residências para visitação, segundo o prefeito.

publicidade

O tenente-coronel se comprometeu a consultar a 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel de Caçapava, a qual o GACL é subordinado, para analisar a possibilidade de disponibilizar tropas para Itapevi.

“Faremos o possível para combater a dengue em todo o país e olharemos para Itapevi com carinho”, disse. O Exército já possui um termo de cooperação junto ao Ministério de Saúde e atende as cidades de Pirapora do Bom Jesus e São Roque, segundo Paiva.
De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica do estado, Itapevi teve 35 casos de dengue autóctones (contraídos no município) em 2016.

publicidade

Comentários