Prefeitura de Barueri oferece cursos de produção de curta-metragem e dramatização

0

197331

publicidade

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri abriu inscrições para os cursos de  produção em curta-metragem e dramatização, que fazem parte do projeto Cine-musical. A oportunidade é para quem quer conhecer a linguagem do cinema ou ser ator. A iniciativa é uma parceria com a Oficina Cultural Metropolitana do Estado de São Paulo.

São dois cursos oferecidos gratuitamente. “Roteiro, filmagem e edição” apresenta as técnicas da produção de um curta-metragem no gênero musical. São 30 vagas, e o módulo completo conta com 20 encontros com três horas de duração, às quartas-feiras das 19h às 22h, no Centro Cultural de Barueri, a partir do dia 6 de maio.

publicidade

Quem pretende conhecer a arte da dramatização e as técnicas de palco, o curso de preparação de atores vai oferecer também 30 vagas. Serão 10 encontros com três horas de duração cada, e as aulas de preparação de atores acontecerão às sextas-feiras na biblioteca Salomão Cruz (avenida Cachoeira, 74, Vila Pindorama/Cruz Preta), a partir do dia 26 de junho.

O projeto também realizará a partir do segundo semestre a Oficina de Preparação de Canto, no mesmo formato.

publicidade

No final das oficinas, os alunos produzirão um curta-metragem baseado na letra da música “Rebelde sem Causa”, da banda Ultraje a Rigor.

As inscrições são limitadas e devem ser realizadas no Centro Cultural de Barueri – rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia. Documentos necessários: cópia do RG, Cartão Barueri e uma foto 3×4.

Mais informações: 4199-1600, no Departamento das Oficinas Culturais.

Comentários