Início Cidades Barueri Prefeitura de Barueri regulariza fornecimento de remédios

Prefeitura de Barueri regulariza fornecimento de remédios

0
Barueri normalizou o abastecimento de medicamentos padronizados nas farmácias distribuídas em 16 Unidades Básicas de Saúde e na Farmácia 24 horas

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Suprimentos, normalizou o abastecimento de medicamentos padronizados nas farmácias distribuídas em 16 Unidades Básicas de Saúde e na Farmácia 24 horas.  Mais de 3.700 pacientes procuram diariamente o serviço gratuito.

publicidade

De acordo com a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Suprimentos, o processo licitatório para a escolha de novos fornecedores foi criterioso para garantir qualidade na prestação desse serviço e suprir a demanda do município. “Para o processo de compra, a premissa básica é que a empresa apresente todas as documentações que comprovem sua idoneidade, caso contrário pode comprometer o abastecimento dos medicamentos e, consequentemente, causar impacto no atendimento e na manutenção adequada do tratamento aos pacientes”, afirma Maya Sakuragi, coordenadora de Assistência Farmacêutica.

A Prefeitura de Barueri disponibiliza em sua lista de medicamentos padronizados cerca de 200 itens que atendem as demandas farmacológicas. Eles podem ser consultados pela população no site da Prefeitura e o sistema informará a disponibilidade do medicamento em tempo real.

publicidade

Remédios de alto custo

Os medicamentos de alto custo pertencem ao Programa do Estado, pois são itens com composição específica para tratamentos de doenças consideradas raras e crônico-degenerativas, como osteoporose, lúpus eritematoso sistêmico, endometriose, entre outras.

publicidade

Em Barueri, a Prefeitura faz a intermediação exigida pelo Estado, desburocratizando o processo de fornecimento destes medicamentos.

Comentários