Prefeitura de Carapicuíba inaugura Ecoponto na Aldeia

0

A Prefeitura de Carapicuíba inaugurou, dia 26, na cidade o Ecoponto da Aldeia. Instalado na regional da Aldeia de Carapicuíba, o local oferece mais uma opção para o descarte legal de material reciclável.

publicidade

Com a inauguração, a cidade passa a contar, a partir desta semana, com o total de cinco Ecopontos em operação distribuídos em diferentes bairros e assim como os demais, o Ecoponto da Aldeia permite aos moradores o descarte gratuito de entulho, madeira, móveis, pneus, eletrodomésticos e eletrônicos velhos ou quebrados.

“Sofremos com o acúmulo de entulhos descartados em ruas, praças e terrenos baldios de Carapicuíba. Esta ação traz sérios riscos ao meio ambiente e à saúde pública, além de prejudicar a nossa cidade. Por isso estamos trabalhando nesta questão e trazendo aos moradores opções para o descarte correto. Leve seu entulho ensacado e material reciclável aos Ecopontos, contamos com a colaboração de todos para mantermos nossa cidade limpa”, ressalta o prefeito, Marcos Neves.

publicidade

É importante salientar que em Carapicuíba existe a lei nº 3.044, que proíbe o depósito de lixo em locais inadequados, com multa no valor de R$3.500,00. A população também pode colaborar com a fiscalização, denunciando o descarte irregular através dos canais disponibilizados pela Prefeitura – WhatsAPP Denúncia Lixo 97434-8101. 

Ecopontos

publicidade

A cidade oferece cinco locais para descarte de entulho, pneus, móveis velhos e material reciclável. Vale ressaltar que para sobras de construção ou reforma, os resíduos devem estar ensacados e fechados, o limite de sacos para entulho são de 15 unidades.

Os Ecopontos funcionam de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Ecoponto Aldeia – Rua José Ailton de Camargo, s/n Tel. 4184-3867
Ecoponto Cohab – Av. Brasil, 292 Tel. 4184-1179
Ecoponto Jandaia – Estrada do Gopiúva, s/n, em frente ao condomínio Solaris.
Ecoponto Santa Brígida – Rua Peruíbe, 4, Tel. 4186-2668
Ecoponto Veloso – Av. Jatobá, 576, Tel. 4167-6806

Comentários