Início Cidades Prefeitura de Osasco abre 1.200 novas vagas no Transporte Escolar Gratuito (TEG)

Prefeitura de Osasco abre 1.200 novas vagas no Transporte Escolar Gratuito (TEG)

4
Transporte escolar osasco
Fotos: Sergio Gobatt

A Prefeitura de Osasco abriu 1.200 novas vagas no serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG). Os pais que quiserem requisitar o benefício devem procurar a escola do filho pessoalmente e preencher um formulário, que será encaminhado para avaliação do Setor de Transporte Escolar Gratuito (TEG), da Secretaria de Educação.

publicidade

O prefeito Rogério Lins alterou o Decreto Municipal sobre ao TEG, reduzindo a distância entre a residência e a escola dos que alunos a serem atendidos. A distância mínima, que antes era de um quilômetro, passou a ser igual ou superior a 750 metros, ou local de difícil acesso, desde que devidamente justificado. “Trata-se de um avanço significativo para muitos pais e alunos que antes não atendiam a esse critério”, diz a administração municipal.

Atualmente, o TEG transporta 3.300 alunos, já inclusos os cerca de cem estudantes que possuem algum tipo de deficiência, visto que os veículos são adaptados especialmente para a condução de PCDs.

publicidade

Além disso, todo o itinerário do transporte escolar gratuito conta com uma equipe de monitores que zela pela segurança dos educandos e segue um percurso estabelecido de acordo com as necessidades dos estudantes que aguardam a condução nos pontos de parada já existentes. Os alunos com deficiência partem de suas residências.

Melhorias na frota

Na terça-feira (9), o prefeito Rogério Lins esteve no pátio da Companhia Municipal de Transportes de Osasco e Secretaria de Transportes, na Vila Yara, para vistoriar a manutenção dos veículos feita pela empresa JTP, responsável pela frota dos TEGs.

publicidade

Dentre as melhorias solicitadas pela Prefeitura e realizadas pela empresa estão a instalação de novas calhas de iluminação dos ônibus e a manutenção dos bancos, além da instalação de câmeras de ré e a renovação dos pneus.

*** ERRATA (15/04, às 16h45):

Diferente do divulgado inicialmente, as melhorias não incluem a instalação de cinto de segurança individual (para cada aluno), que já é item previsto por lei há anos.

publicidade

4 COMENTÁRIOS

  1. A escola onde meu filho estuda desconhece este benefício. Como posso me inscrever desta forma?? Existe outra alternativa?

  2. Boa tarde onde posso entregar meu cadastro para trabalhar como monitora já trabalhei como monitora em ônibus escolar de 2014 a 1017 e estou desempregada no momento

  3. Bom dia…mais uma notícia boa à população. Melhor arrumar do que não ter nenhum ônibus disponível. Aliás, sou do tempo em que não tínhamos uniformes, material escolar e muito menos transporte escolar gratuitos.

  4. Sou transportadora escolar desde o ano de 2002, e no ano de 2005 passei a fazer parte do primeiro ano de implantação de transporte gratuito de Osasco.
    Tudo começou com a COTEMOR (Cooperativa de Transporte Escolar de Osasco e Regiao)..Os pais que tinham uma grande dificuldade de levar seus filhos pra escola, por condicoes financeiras, locais de dificl acesso, ou filhos com mobilidades reduzidas ou PCDs, tiveram a grande oportunidade de nao mais se preocuparem com ausencias em sala de aula. Um projeto que deu certo e que vem ecpandindo e se fortalecendo ano apos ano.
    Parabéns ao prefeito Rogerio Lins, , que esta ajudando a melhorar e aumentar o Transporte Gratuito.
    Um direito de cidadania.Um direito do menor estudantil.
    Por um país justo e melhor, começando por nossa cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorObra interdita faixas da Autonomistas por 45 dias ao lado do Terminal da Vila Yara
Próximo artigoConsumidor pode ter direito a celular reserva para aparelho na assistência técnica durante a garantia