Prefeitura de Osasco entrega mais 37 moradias populares neste sábado

0
Projeto tem 10 prédios com cinco pavimentos e cada apartamento tem 50 m² / SECOM

Projeto tem 10 prédios com cinco pavimentos e cada apartamento tem 50 m² / SECOM
Projeto tem 10 prédios com cinco pavimentos e cada apartamento tem 50 m² / SECOM

publicidade

Na tarde deste sábado, 4, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), realiza a entrega de 37 moradias populares a famílias da área conhecida como BK, no Jardim Veloso, zona Sul. Esta é a terceira e última etapa de entregas, de um total de 162 unidades habitacionais no local.

A área do terreno de 19.381,03 m², que antes era ocupada por moradias precárias, passa a ter, ao final da obra, 10 prédios com cinco pavimentos. Cada apartamento de aproximadamente 50 m² terá dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

publicidade

Na primeira etapa, em julho de 2014, foram entregues 56 unidades habitacionais na Área BK. Em janeiro deste ano, foram entregues outras 69 moradias.
As unidades habitacionais entregues são parte de um projeto de urbanização integrado, que engloba contenção de encostas, pavimentação do sistema viário interno da área como ruas e vielas de pedestres, drenagem de águas pluviais, coleta de esgoto, abastecimento de água potável, instalação de rede de energia elétrica e iluminação pública.
Foram investidos mais de R$ 23 milhões nas obras, realizadas em parceria com o governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O projeto de urbanização integrada, além de novas moradias, engloba ações voltadas a melhorar a infraestrutura local e garantir regularização urbanística e fundiária dos domicílios. Em etapa futura 478 famílias da área terão acesso ao título de propriedade de suas moradias, registrado em cartório.

publicidade

Projetos para 3,8 mil unidades

Outros projetos voltados à questão habitacional desenvolvidos pela prefeitura de Osasco são as urbanizações do Jardim Santa Rita (1080 unidades devem ser entregues), Rochdale (1,5 mil unidades devem ser entregues), Conjunto Miguel Costa (940 unidades), Residencial Espanha (futuras 300 unidades). No total, devem ser 3.820 novas unidades habitacionais construídas.

Além disso, Lapas entregou desde o início de sua administração, em 2013, mais de 1,5 mil novas moradias, nos conjuntos Flor de Jasmim, Flamenguinho e Flor de Liz, além do Jardim Vicentina, Colinas D’Oeste, Portais e Área BK.

Comentários