Prefeitura de Osasco entrega reforma da praça 31 de Março

5
Foto: Sergio Gobatti/PMO

Na sexta-feira (31), a Prefeitura de Osasco entregou revitalizada a praça 31 de Março, também conhecida como Pátio das Nações. O espaço recebeu paisagismo, iluminação e pintura.

publicidade

Além da reforma, a área de lazer recebeu também novas bandeiras representando onze nações: Brasil, Portugal, China, Estados Unidos, Angola, Espanha, Japão, Itália, Alemanha, França e Armênia.

O espaço, que fica na Avenida dos Autonomistas, guarda lembranças da queda do presidente João Goulart e do início da ditadura no país.

publicidade

A Prefeitura concluiu também as reformas em outras três áreas de lazer na Av. dos Autonomistas, praças Tsu, Osasco di Itália e Rotary Club.

Praça 31 de Março

publicidade

A área de lazer recebeu esse nome em homenagem ao dia em que o Brasil sofreu o golpe militar, em 1964.  Na época, a cidade de Osasco tinha 4 anos de emancipação e vivia sob intervenção federal.

Desde a nomeação, o espaço já passou por diversas mudanças, mas o nome permaneceu. Em 1995, recebeu bandeiras de diversos países, passando a ser conhecido também como “Pátio das Nações”.

Comentários

5 COMENTÁRIOS

  1. A segunda arrecadação do estado, quando reforma uma pracinha parece que chegaram em marte.

  2. Rogério PRESIDIÁRIO!!!!
    Só aqui em Osasco que o cara vai preso e de presente ganha a Cidade de Osasco para cuidar!!! 2020 MUDANÇA JÁ!!!!!

  3. Prefeitinho de bosta , presidiário , em praticamente 3 anos de mandato o q fez de verdade ? Reformou 3 ou 4 praças ? Recapeou meia dúzia de ruas ? Comprou algumas viaturas para a guarda municipal q não serve para nada , só para gastar nosso dinheiro , desfilar com as viaturas gastando combustível do nosso bolso , cuidar da bela e moderna prefeitura ? Alguém já teve ajuda da guarda municipal ?E as escolas , os hospitais ? Completamente abandonados !!! Mais dinheiro para comprar radar não falta ! Já viram a grande quantidade q foram instalados na nossa cidade ? Pq não usar esse dinheiro na saúde ou na educação ? No saneamento básico !! Mas tenho a grande certeza q os filhos do prefeito não vão para escolas públicas , não são atendidos nos postos de saúde , nas UBS , sua família tem segurança !! Um dia a justiça será feita e esse bandido vai para cadeia !! Pagar por tudo e eu estarei lá para ver e aplaudir esse ladrão preso !!!!!!

  4. moro na primeiro de Maio na joao cabral a iluminação e uma vergonha pra quem paga um IPTU caríssimo!! esperamos no mínimo uma iluminação digna

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFamília acusa inspetor de alunos de Osasco de perseguir menina de 11 anos | vídeo
Próximo artigoProjeto autoriza supermercados a venderem remédios sem receita