Início Destaque Prefeitura de Osasco inaugura nova escola no Munhoz Júnior

Prefeitura de Osasco inaugura nova escola no Munhoz Júnior

0
Foto: Ivan Cruz

cemei-Ivan Cruz2
Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “Yolanda de Sá Battiston”

publicidade

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PDT), inaugurou, no sábado, 18, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) “Yolanda de Sá Battiston”, no Munhoz Júnior, na zona Norte da cidade. Além disso, outras quatro unidades de ensino estão em construção.

As apresentações em comemoração à nova escola, aconteceram no palco em frente à Praça José Bento da Silva. Entre as atrações, o público assistiu à peça teatral Frozen – Uma Aventura Congelante, além de shows musicais com bandas locais.

publicidade

Durante a cerimônia, o prefeito Jorge Lapas destacou os avanços conquistados na área da Educação, assim como as obras de infraestruturas e mobilidade urbana na zona Norte da cidade.

Segundo o prefeito, os investimentos na zona Norte, que tem como objetivo equilibrar a região com a zona Sul, que teve um desenvolvimento maior durante o crescimento do município. “Essa nova escola significa um passo a mais nos investimentos fortes que estamos fazendo aqui na zona Norte”, disse Lapas.

publicidade

O prefeito lembrou ainda que mais três unidades de saúde e das quatro novas unidades escola entregues por sua gestão, além do CEU das Artes, recém-inaugurado.

A secretária de Educação, Solange Cristina Silva, enumerou as novas vagas conquistadas. “Criamos 5.500 vagas em três anos e meio, por enquanto. Hoje, com essa unidade ampliaremos mais 180 vagas em creche. No total serão 480 novas vagas”, afirmou.

Entre as atrações da inauguração, o público assistiu à peça teatral Frozen - Uma Aventura Congelante / Fotos: Ivan Cruz
Entre as atrações da inauguração, o público assistiu à peça teatral Frozen – Uma Aventura Congelante / Fotos: Ivan Cruz

A Cemei “Yolanda de Sá Battiston” atenderá crianças com idade entre 4 meses e 5 anos de idade. Possui três pavimentos com cozinha, refeitório, lavanderia, despensa, pátio, vestiários e banheiros com acessibilidade.  O setor destinado a creche constitui de fraldário, lactário, berçário, salas para maternal e uma área lúdica.

A escola conta ainda com uma sala de informática.  A iniciativa faz parte do programa educacional do município, que criou mais de 5,1 mil vagas nos últimos três anos e meio. Mais de 5,5 mil vagas escolares serão criadas até o final de 2016, com a entrega de mais duas novas escolas.

 

Comentários