Prefeitura de Osasco inicia instalação de 46 novas câmeras de segurança

1
Funcionários da Prefeitura trabalham na instalação dos novos equipamentos, que têm alcance de 1,5 km, com rotatividade 360º / Foto: Ismael Francisco

A Prefeitura de Osasco iniciou a instalação de 46 novas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. Os equipamentos têm 1,5 km de alcance, 360 graus, e devem começar a funcionar até o fim do ano, junto à nova central de monitoramento da cidade.

publicidade

O prefeito Rogério Lins destacou que as câmeras vão ajudar a monitorar o trânsito e combater a criminalidade. Através das imagens será possível acionar imediatamente órgãos como o Demutran, Guarda Civil, Municipal, Polícia Militar, Bombeiros ou ambulâncias, de acordo com a ocorrência.

“Usar a tecnologia como aliada da segurança pública é uma das prioridades do nosso governo. Iniciamos um grande programa de expansão do monitoramento da nossa cidade, que vai ajudar a monitorar o trânsito e combater a criminalidade. São câmeras instaladas a 15 metros de altura, com alcance de 1.500 metros, alta definição”, explicou o prefeito, em vídeo em sua página no Facebook.

publicidade

Entre os locais onde as novas câmeras serão instaladas estão pontos das avenidas Hilário Pereira de Souza, Dr. Martin Luther King, Hirant Sanazar, Antônio C. Costa, Hildebrando de Lima, General Pedro Pinho, Santo Antônio, Benedito Alves Turíbio, Diogo Antônio Feijó, Novo Osasco, Prestes Maia, Presidente Médici e Cruzeiro do Sul.

publicidade

Comentários