Prefeitura de Osasco, PM e moradores discutem medidas de segurança após aumento da criminalidade no Jardim D’Abril

7
Foto: Jean Bueno

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu em seu gabinete na terça-feria (2), com  síndicos e conselheiros do Condomínio Inova, no Jardim D’Abril, e com o capitão da Polícia Militar, Marcos de Brito Nobre, para discutir ações de segurança para o bairro. Os moradores reclamam de um aumento nos casos de roubos e furtos na região.

publicidade

O capitão da PM se comprometeu a reforçar o patrulhamento. “Vamos reforçar as rondas motorizadas e a pé. Numa próxima reunião apresentaremos índices (roubos e furtos)”, disse.

Rogério Lins destacou que desde o início de seu governo a Guarda Civil Municipal vem atuando em conjunto com a PM para reforçar o policiamento na cidade. Entre os exemplos, citou a Operação “Amanhecer Seguro”,  por meio do qual guardas municipais patrulham ruas e avenidas da cidade nas primeiras horas do dia com motocicletas.

publicidade

As ações já resultaram em dezenas de prisões de indivíduos que vinham assaltando trabalhadores em pontos de ônibus ou cometendo outros delitos, como tráfico de entorpecentes ou roubo de veículos e residências.

“Quando todos se unem, PM, comunidade e Poder Público, todos ganham. Em breve, teremos o aumento do efetivo da PM na cidade, quando ficar pronta a sede da 2ª Companhia, no Jardim D’Abril. Serão mais 200 policiais atuando em Osasco. Queremos que a obra fique pronta até fevereiro, no aniversário da cidade”, disse o chefe do Executivo.

publicidade

Rogério Lins também anunciou a poda de árvores e instalação de lâmpadas LED nas principais vias da cidade, medidas que contribuirão para o aumento da segurança no  bairro, e informou sobre o aumento no efetivo da GCM.

Câmeras de segurança

“Quando assumi, Osasco tinha 200 GCMs. Fizemos concurso púbico no início do ano e até dezembro teremos mais 200. Eles estão em processo de formação. Também vamos instalar mais 158 novas câmeras de segurança e integrá-las ao nosso sistema de monitoramento, o COI (Centro de Operações Integradas), o que contribuirá no combate à criminalidade”, disse Rogério Lins.

O COI monitora ruas e avenidas da cidade por meio da captação de imagens em alta resolução e integra as polícias Civil, Militar e GCM, que assim podem traçar suas ações estratégicas de combate à criminalidade.

Comentários

7 COMENTÁRIOS

  1. Está mal informada , a guarda pode e deve fazer patrulhamento na cidade, leia a Lei Federal n° 13.022/14 antes de opinar sobre segurança pública.

  2. aqui no jd novo osasco e conceiçao esta uma vergonha ,todo dia tem historia as pessoas se escondendo atras de poste ou dentro do quintal ate q o onibus apareça pra poder sair correndo ,precisa urgente mudar essas leis pq como esta nao da pra ficar ,eles sabem q nao acontece nada e estao pintando e bordando essa e a realidade!!!!

  3. Bom dia! Isso e uma vergonha na saida do rodonel para Carapicuíba e osasco proxima a padroeira tem assalto todos os dias, toda hora e precipalmente nas madrugadas
    Sr.prefeito ver se faz alguma coisa por que está ficando
    Cada vez difícil era para ter sempre uma base meste local.

  4. No dia 24 de julho roubaram meu carro após eu estacionar próximo ao sindicato da saúde, no centro de Osasco. No dia 25, no sábado exatamente 4 dias depois chegando em casa as 22:00 quase entrando em casa, eu e meu namorado fomos abordados por dois bandidos em uma moto, armados com arma de fogo nos ameaçando roubaram minha bolsa com todos meus documentos, cartões, remédio e muitos outros pertences. Estamos assustados até hoje, moro em Quitauna ao lado do quartel um bairro que sempre foi tranquilo. Toda semana tem comentários dos vizinhos ou foram abordados de manhã ou a noite. Já presenciei motoqueiros cometendo delitos em frente a minha casa . Ninguém toma providências ficamos reféns com medo dentro de casa e essa bandidagem solta. Não é só o Jardim de Abril, Osasco como um todo está inseguro está parecendo a cidade da década de 70, que era um verdadeiro horror. Agora estou pensando em sair da cidade pela insegurança, isso é certo? Você abandonar a casa e o bairro que gosta por falta de segurança que é obrigação do poder público isso é um descaso. Segurança já! !!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeitura de Osasco abre inscrições para cursos de qualificação gratuitos
Próximo artigoHospital de Barueri dobra número de vagas de mamografia durante o Outubro Rosa