Prefeitura de Osasco reforma UBS do Jardim Conceição

0
UBS Jardim Conceição Osasco
Foto: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco iniciou, na quarta-feira (1°), a reforma da Unidade Básica de Saúde Lia Buarque Macedo Gasparine, no Jardim Conceição. A unidade, que atende quase 30 mil moradores da região, está prevista para reabrir em até cinco meses.

publicidade

Serão trocados pisos, portas e janelas. A reforma inclui ainda melhorias na parte elétrica e hidráulica, manutenção nos telhados, readequação dos espaços internos e externos, nova pintura e layout dos ambientes.

ubs conceição osasco reforma
Foto: Marcelo Deck

“Há muitos anos os moradores aqui da região aguardavam a reforma dessa unidade. Quando a obra for concluída, conseguiremos atender mais e melhor à população”, disse o prefeito da cidade, Rogério Lins, em visita à unidade.

publicidade
Foto: Marcelo Deck

Com a reforma, o posto terá novos consultórios de clínico geral, psicologia, odontologia, ginecologia, pediatria, salas de vacinação, medicação, inalação, terapia em grupo, reuniões, enfermagem, acolhimento, administrativo, além de recepção, farmácia e banheiros feminino e masculino, que serão adaptados para pessoas com deficiência.

Durante o período de obras, os atendimentos da UBS do Jardim Conceição serão realizados no prédio da Biblioteca Heitor Sinegáglia, na rua Praça Sabanta, 98, Olaria do Nino.

publicidade

Revitalização das Unidades Básicas de Saúde

O plano de modernização da Prefeitura de Osasco na área da saúde inclui a reforma das 35 Unidades Básicas de Saúde. Além da UBS do Jardim Conceição, as unidades de saúde do Bela Vista e Jardim Roberto também estão em obras. A previsão é de que no fim do segundo semestre, ambas sejam reabertas para atendimento, segundo a administração municipal.

Já foram revitalizadas as unidades básicas de saúde do Jaguaribe, Rochdale, Presidente Altino, Olaria do Nino, Vila Menck, Metalúrgicos, Vila Yolanda e Munhoz Júnior.

Comentários