Prefeitura de Santana de Parnaíba instala câmeras de vigilância na Vila Esperança

0
Equipamentos inibem criminalidade, diz secretário / Fotos: Linda Marinho

Equipamentos inibem criminalidade, diz secretário / Fotos: Linda Marinho
Equipamentos inibem criminalidade, diz secretário / Fotos: Linda Marinho

publicidade

A Prefeitura por meio da Secretaria de Segurança Urbana iniciou na segunda-feira, 18, a instalação de câmeras de vigilância na Vila Esperança. São cinco câmeras: três do tipo speed dome e duas fixas.

Instaladas em pontos estratégicos do bairro nas Ruas, Amélia Silveira, Maria da Silva Desanti e Avenida Esperança, as do modelo speed dome monitoram grandes perímetros. Devido à sua capacidade de movimentação de 360º graus de alcance, possibilita imagens com abrangência panorâmica e riqueza de detalhes.

publicidade

Já as duas câmeras fixas, estão instaladas na Estrada do Pedregulho e vai colher imagens de quem estiver entrando e saindo do bairro pela estrada.

As imagens serão captadas pelo sistema de monitoramento da Guarda Municipal Comunitária (GMC), que já faz o monitoramento da cidade. Com essa nova aquisição, o município passa a contar com um total de 42 câmeras instaladas em pontos estratégicos, como a região do Centro Histórico, Alphaville e Tamboré.

publicidade

De acordo como secretário de Segurança Urbana, Eduardo Espósito, as câmeras vão servir como dispositivo de inibição de atos ilícitos.

“Ao saber que, com essas câmeras, todos os seus movimentos estarão sendo monitorados, as pessoas vão deixar de subir até o bairro para consumir drogas, por exemplo. Sem contar que com esse recurso, teremos ainda, plenas condições de oferecer uma resposta rápida a qualquer tipo de ato criminoso, pois um GMC estará monitorando a região, 24 por dia”, explicou.

Comentários