Prefeitura distribui guia para incentivar moradores de Itapevi a serem fitness

Prefeitura distribui guia para incentivar moradores de Itapevi a serem fitness

0
Compartilhar
Foto: Pedro Godoy/ Ex-Libris PMI

Reunir todas as informações relacionadas aos equipamentos esportivos da cidade num só material, facilitando o acesso da população e democratizando seu uso em toda a cidade. Esse é o objetivo do “Guia Fit de Itapevi”, uma cartilha produzida pela Prefeitura e que começou a ser distribuída gratuitamente em toda a cidade a partir desta segunda-feira (11).

Nela, é possível conferir os endereços de 81 equipamentos esportivos municipais, que abrangem polos do projeto Mais Esportes, campos de futebol, pistas de skate, ginásio esportivo, quadras poliesportivas, pistas de caminhada, quadras de areia, Areninhas e academias ao ar-livre, dentre outros.

Ao todo, 5 mil cópias da cartilha serão distribuídas em comércios, prédios públicos e nos próprios equipamentos esportivos listados.  “Fizemos este material para que os itapevienses conheçam e usufruam de serviços públicos que são seus por direito”, diz o prefeito Igor Soares. “Queremos que o cidadão aproveite a cidade e tenha orgulho dela”, afirma.

Publicidade

Mais Esportes

Em vigor desde 2017, o programa já atendeu cerca de 8 mil itapevienses. O objetivo é formar atletas e oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte.

Desde 4 de fevereiro as inscrições estão abertas para aulas em 16 modalidades esportivas. Gratuitas, as atividades são oferecidas em 24 polos do Programa Mais Esportes, distribuídos em 16 bairros da cidade. As aulas começam no dia 19 de fevereiro.

Compartilhar

Comentários