Prefeitura e governo federal lançam obras

1
Ilustração mostra as intervenções previstas no bairro / Foto: Divulgação

Ilustração mostra as intervenções previstas no bairro / Foto: Divulgação
Ilustração mostra as intervenções previstas no bairro / Foto: Divulgação

publicidade

A prefeitura de Osasco e o governo federal iniciam neste sábado, dia 1º, as obras de urbanização do Jardim Rochdale. O projeto inclui obras de canalização, mobilidade urbana, lazer e habitação e faz parte do PAC 2. O lançamento, na avenida Brasil com rua Cuiabá, terá a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
A obra inclui canalização de 2,5 km do chamado Braço Morto do rio Tietê e abertura de duas novas avenidas, totalizando 2,5 km de novas vias ligando o Rochdale ao Parque Mazzei e Industrial Anhanguera e Bonança. As avenidas terão corredores de ônibus. Está prevista também a construção de um parque linear com áreas de lazer e quadras.

Na área de habitação está incluída a construção de apartamentos para 1.500 famílias cadastradas. As primeiras pegaram as chaves dos novos 200 apartamentos do Conjunto Flor de Lis, no Jardim Belmonte, em março. Outras 100 famílias que viviam em área de risco no Jd. Santa Rita também mudaram para o mesmo local.

publicidade

“É uma das obras mais importantes da história de Osasco, porque muda totalmente a característica da zona Norte e urbaniza”, disse o prefeito Jorge Lapas (PT). Outro objetivo é o combate às enchentes na região. “A solução, junto com a obra do Santa Rita, que também é do PAC, faz com que a água que vem desde o Santa Rita, Baronesa, Bonança, vai chegar direto ao rio Tietê”, explicou o prefeito esta semana.

publicidade
Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Sem dúvidas será uma obra das mais importantes para a zona norte da cidade de Osasco. Além das melhorias esperadas na questão das enchentes, ainda vai viabilizar mais uma interligação da zona norte com o centro da cidade.
    Parabéns prefeito Lapas pela magnífica iniciativa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPrefeitura e Walmart fecham parceria
Próximo artigoShoppings têm promoções e eventos para o Dia dos Pais