Prefeitura entrega 420 moradias no Jardim Belmonte

3
habitação
Apartamentos foram construídos com recursos do governo federal / Foto: Ivan Cruz

No sábado, 16, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), realizou a entrega das chaves de 420 unidades habitacionais do conjunto residencial Flor de Jasmim, no Jardim Belmonte. A solenidade de entrega das moradias aconteceu na Via Transversal Sul, 100, com a estrada Kenkiti Simomoto.

publicidade
habitação
Apartamentos foram construídos com recursos do governo federal / Foto: Ivan Cruz

Os apartamentos foram construídos com recursos do governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Iniciado na gestão do ex-prefeito Emidio de Souza (PT), empreendimento é destinado às famílias com renda mensal entre 0 e 3 salários mínimos.

O empreendimento acolhe às 200 famílias que moravam nas favelas do Jardim Aliança, 80 do Acampamento Carlos Lamarca e mais 40 da área CK no Jardim D’Ávila, além de 80 famílias amparadas por Bolsa Aluguel e outras 35 cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida.

publicidade
Habitação
Jorge e Sandra Lapas e uma das 420 beneficiárias / Foto: Leandro Palmeira

Segundo a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, a estimativa é de que cerca de 1,4 mil pessoas tenham sido diretamente beneficiadas com a entrega de chaves das novas moradias.

“Com muito diálogo e proximidade, hoje conseguimos construir nossos sonhos. É uma grande emoção sabermos que nossa luta é reconhecida e apoiada pelo poder público”, discursou uma das beneficiárias.

publicidade

“Esta é uma data de comemoração. Percebemos a importância da necessidade de construirmos inúmeras moradias populares nunca antes construídas na história da cidade e por nenhum outro governo”, destacou o prefeito Jorge Lapas. “Não vamos parar por aqui e novos projetos serão desenvolvidos”.

Comentários