Prefeitura inaugura UBS na Vila dos Remédios

0

De acordo com a administração, município tem aplicado 30% do orçamento em saúde / Foto: Divulgação
De acordo com a administração, município tem aplicado 30% do orçamento em saúde / Foto: Divulgação

publicidade

Nesta sexta-feira, 11, a partir das 16h, a Prefeitura de Osasco inaugura nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila dos Remédios. O evento terá shows dos grupos Turma do Pagode e Na Hora H e da dupla sertaneja Matogrosso e Mathias.

Com área útil de 442 metros quadrados, a UBS da Vila dos Remédios fará atendimento clínico, odontológico e ginecológico, além de outros serviços essenciais. A implantação da unidade ocorre por meio de parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Saúde.

É a quarta nova UBS entregue desde 2013

publicidade

Será a quarta UBS entregue pela Prefeitura de Osasco na gestão do prefeito Jorge Lapas (PT), iniciada em 2013. Também foram entregues novas unidades nos bairros Vila Menck, Helena Maria e Munhoz Júnior.
Além disso, estão em construção outras três unidades de saúde: uma UBS na Vila Pestana, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Jardim Conceição e um Pronto Socorro (PS) no Jardim D’Abril. O Hospital Antonio Giglio e outras seis unidades de saúde passaram por reformas.

De acordo com a administração municipal, a área da Saúde é a que mais tem recebido investimentos nos últimos anos. O município aplica 30% de seu orçamento no setor, o dobro do determinado por lei.

publicidade

Serviço

Inauguração da UBS Padre Guerrino Ricciotti
Endereço: rua Santo Ubaldo, Vila dos Remédios
Horário: 16 horas
Shows: Matogrosso e Mathias, Turma do Pagode e Na Hora H

Comentários