Prefeitura inaugura UPA no Atalaia

0
“Este equipamento de saúde representa um marco para o município de Cotia", diz secretário / Foto: divulgação

Na sexta-feira, 27, a Prefeitura de Cotia inaugurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) Atalaia – “Dra. Rita de Cássia Sório”, localizada na Estrada do Morro Grande, 326, bairro Atalaia. O evento reuniu moradores, líderes religiosos, lideranças comunitárias, conselheiros da saúde, representantes do Hospital Regional de Cotia, vereadores e secretários.

publicidade

De acordo com o Secretário de Saúde, Benedito Simões, simultaneamente à inauguração da UPA, o Pronto Socorro Atalaia será desabilitado para que possa passar por um processo de readaptação e reforma do prédio. A UPA Atalaia foi construída através de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, e começou a funcionar no sábado (28/6).

“Este equipamento de saúde representa um marco para o município de Cotia", diz secretário / Foto: divulgação
“Este equipamento de saúde representa um marco para o município de Cotia”, diz secretário / Foto: divulgação

Simões destacou o empenho de toda a equipe do governo, que se dedicou para viabilizar a entrega da unidade. “Este equipamento de saúde representa um marco para o município de Cotia. É uma unidade que se baseará em atendimentos nas áreas de clínica médica, ortopedia e pediatria. A UPA Atalaia será uma referência em urgências e emergências, completando a estrutura da rede municipal de saúde, que hoje conta com mais de 25 unidades, entre UBS, PSFs e ambulatórios de especialidades”.

publicidade

De acordo com ele, são 2.000 metros quadrados de terreno,1.730 metros quadrados de área, equipamentos novos, capacidade de até 17 mil atendimentos mês, 840 plantões médicos de 12 horas, o que equivale a uma média de 10 mil horas mês, 52 atendentes técnicos de enfermagem, 10 enfermeiros, 12 recepcionistas.

O prefeito Carlão Camargo (PSDB) destacou que a Prefeitura investe mais de 100 milhões de reais na saúde. “Foram mais de 2 milhões de reais de investimentos próprios, quase dois milhões de recursos do governo federal e vamos continuar investindo mensalmente para que todos tenham um atendimento digno e de qualidade na saúde”.

publicidade

Comentários