Prefeitura oficializa o início das obras do novo Paço municipal e da Câmara

0
"Hoje é um dia histórico para Osasco", disse Lapas / Foto: Rodrigo Petterson Secom/PMO

Na sexta-feira, 21, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, realizou cerimônia de início das obras do prédio para onde serão transferidos o Paço e a Câmara Municipal, no Jardim Bonfim. “Hoje é um dia histórico para Osasco”, disse Lapas.

publicidade
"Hoje é um dia histórico para Osasco", disse Lapas / Foto: Rodrigo Petterson Secom/PMO
“Hoje é um dia histórico para Osasco”, disse Lapas / Foto: Rodrigo Petterson Secom/PMO

De acordo com o prefeito, o empreendimento será construído por meio de parceria com a iniciativa privada, sem gastos aos cofres públicos. A construção do novo Paço é uma das etapas da Operação Urbana Consorciada Tietê II (OUC Tietê II) dentro do projeto de recuperação e revitalização da região central de Osasco.

Concebido em uma área total de 16 mil m² da antiga fábrica da Hervy, o prédio contará com 25 mil m² de área construída, sendo 21 mil m² destinados ao prédio da Prefeitura e outros 4 mil m² à sede da Câmara, incluindo no subsolo um amplo estacionamento com capacidade para 500 veículos.

publicidade

No piso térreo, no interior da área correspondente à Prefeitura, haverá uma praça de atendimento que concentrará todos os serviços municipais prestados à população, além do Portal do Trabalhador e um grande e auditório/teatro com capacidade para mais de 700 pessoas.

Espelhos d’água, jardins horizontais e verticais, esculturas, bancos de madeira, decks e boulevards de acesso aos prédios, fazem parte da arquitetura que envolve todo o complexo. O prédio contará ainda com um terraço ecológico interligado a um grande restaurante.

publicidade

Na área correspondente à Câmara Municipal, será construído um plenário com 180 lugares para o público e todas as instalações necessárias para oferecer suporte ao trabalho dos vereadores, como almoxarifado, gabinetes e salas de reunião.

Comentários