Prefeitura volta a administrar Cemitério do Ariston

0

Local viveu anos de cobrança abusiva pelos serviços / Foto: Raquel Alves
Local viveu anos de cobrança abusiva pelos serviços / Foto: Raquel Alves

publicidade

A partir desta sexta-feira, 2, o Cemitério de Carapicuíba, no Ariston, passa a ser administrado integralmente pela Prefeitura. Após anos de descumprimento do contrato e cobrança abusiva pelos serviços, a empresa Akar Administradora de Bens deixa a parceria público-privada e o cemitério fica sob a responsabilidade do município.
Em 2013, um decreto judicial obrigou a empresa a cobrar os preços estabelecidos no contrato de licitação de prestação de serviços, firmado em 2006, durante o governo de Fuad Chucre (PSDB). O acordo inicial incluía ainda a reforma do cemitério com investimento de 1,3 milhão, o que não aconteceu.
Questionada pela prefeitura, em julho desse ano, a empresa notificou que romperia o contrato, deixaria de prestar o serviço. O prefeito Sergio Ribeiro (PT) determinou que se iniciasse estudo da documentação, e preparação para que a prefeitura reassumisse as atividades, que estão a cargo da Secretaria de Serviços Municipais.
Em 2011, a Prefeitura entrou com processo de reintegração de posse (nº 8489-97.2011.8.26.0127) na 1ª Vara Cível de Carapicuíba. O processo tramitou desde então, porém a decisão de deixar a gestão do cemitério foi da empresa.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorArranjos produtivos são tema de workshop
Próximo artigoVisão na Rede