Início Cidades Prepare-se: o celular com tela dobrável está chegando

Prepare-se: o celular com tela dobrável está chegando

0

A novidade é comemorada como a próxima revolução dos smartphones. Possível graças à tecnologia de telas flexíveis, celular com tela dobrável deve ser lançado nos próximos dias. E já começou a corrida entre as empresas de tecnologia para decidir quem lançará o primeiro aparelho.

publicidade

Até o momento, a dianteira nessa disputa parece estar dividida entre a gigante corerana Samsung e seu Galaxy Fold (ou Galaxy F), e a gigante chinesa Xiaomi, com seu provável Xiaomi Dual Flex oo Xiaomi MIX Flex. Ambas já apresentaram protótipos funcionais dos aparelhos com telas dobráveis em diferentes ocasiões desde o final do ano passado.


A Samsung leva vantagem, uma vez que seu dobrável já tem data prevista de lançamento: 20 de fevereiro, mesma data em que será lançado o novo flashgrip da companhia, o aguardado Galaxy S10.

publicidade

Correndo por fora vem a Lenovo, detentora da Motorola. A sul-coreana, segundo informações do site ETNews, já até mesmo contratou uma fabricante de painéis flexíveis para apresentar oficialmente o seu “RAZR 2019”.

O nome não está definido ainda, mas segundo o mesmo site, internamente os executivos da cia denominam o aparelho de Motorola FolderBoop. Contudo, o mercado está recheado de especulações desde que surgiram notícias de uma patente registrada pela Motorola, para um aparelho com visual retrô, com jeito de celular flip (dobrável), que lembra seu grande sucesso dos anos 2000, o Razr V3.

Os especialistas afirmam que o novo RAZR 2019 pode ser lançado também até o final de fevereiro, durante a Mobile World Congress.

publicidade

Seja qual for o primeiro modelo a chegar ao mercado, ninguém acredita que neste momento qualquer um deles possa ter preços lá muito acessíveis. Além disso, é preciso ver se a moda “vai pegar”. Trata-se de uma aposta alta das empresas numa demanda não confirmada por telas maiores, com novas opções de multitarefa e versatilidade de uso.