Presidente Altino deve ganhar UBS de presente de aniversário, afirma Rogério Lins

0
Rua Albino José Freixeda, onde será construída a nova UBS de Presidente Altino, anunciou o prefeito Rogério Lins / Fotos: Google Maps/Sergio Gobatti

O prefeito de Osasco,m Rogério Lins (PODE), deve lançar no mês que vem a pedra fundamental da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Presidente Altino. Ela será construída na rua Albino José Freixeda, a rua da feira, com previsão de entrega para setembro de 2018, em meio às celebrações pelo aniversário de 89 anos do bairro.

publicidade

“A gente está muito empenhado para que no aniversário de Presidente Altino, dia 9 de setembro, estejamos ali entregando esse novo equipamento de saúde para Presidente Altino”, declarou Rogério Lins.

Sobre a unidade de saúde atual do bairro, o prefeito declarou: “Hoje funciona na Igreja Santa Gema, sem as condições ideais de atendimento à população. A gente quer entregar um equipamento público mais acessível, moderno, com toda a infraestrutura necessária para atender aos moradores de Altino e região”.

publicidade

A nova UBS deve oferecer atendimento em áreas como ginecologia, clínica médica e pediatria.

Reivindicação dos moradores

A nova UBS de Presidente Altino atende a uma reivindicação antiga dos moradores e teve o apoio do vereador Renato Bonin (PR).

publicidade

“No início de março recebemos no gabinete uma comissão de moradores do bairro e eles nos acusaram o problema da deficiência da UBS do Santa Gema, que vem funcionando de maneira muito improvisada, ao mesmo tempo em que existe no bairro um terreno da Prefeitura ocioso”, explicou.

“Em cima dessa demanda, apresentamos ao prefeito um ofício, conforme a solicitação dos moradores, que fosse construída uma nova UBS em Presidente Altino. Ficamos muito felizes em ter essa demanda atendida”.

Vereador Renato Bonin apoiou luta dos moradores de Altino por nova UBS

Comentários