Início Cidades Presidente da Apatej quer construção imediata do Fórum de Carapicuíba

Presidente da Apatej quer construção imediata do Fórum de Carapicuíba

0

apatej
O presidente da Apatej, Mário José Mariano (Marinho) / Foto: Assessoria / Apatej

publicidade

No dia 28 de janeiro, a Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej) e demais entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário participaram de reunião com o recém-eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), o desembargador Paulo Dimas Mascaretti, junto com a sua respectiva equipe, no Palácio da Justiça, para debaterem as principais demandas da categoria que não foram contempladas pela última gestão da Corte.

Durante a reunião, o presidente da Apatej, Mário José Mariano (Marinho), ressaltou as atuais condições precárias de alguns fóruns de São Paulo, como o de Carapicuíba.

No final de 2015, o prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, conseguiu firmar convênio com o ex-presidente do Tribunal, o desembargador José Renato Nalini, para a construção do novo fórum. Entretanto, as obras do prédio ainda não começaram.

publicidade

“Desde 2012, a Apatej vem lutando em prol da conquista do fórum que vai atender moradores da região e de áreas adjacentes. Nessa jornada, a entidade conseguiu ainda trazer autoridades importantes ao local, como o desembargador do TJ, dr. Eduardo Cortez, que participou de audiência com seus funcionários para conhecimento dos principais problemas da Comarca e demandas dos servidores”, relatou o presidente Marinho.

Em 2015, a redução de investimentos, suspensão de contratos com empreiteiras, e consequentemente, interrupção de obras em andamento por determinação do governador Geraldo Alckmin prejudicaram também o processo de concretização de vários fóruns do estado.

Campanha Salarial

publicidade

No encontro, as entidades também pautaram itens importantes da Campanha Salarial da categoria, como o pagamento da data-base deste ano e de retroativos (4,77%, 1,5% e 1,18%), valorização dos escreventes e de outros agentes, correta aplicação do Adicional de Qualificação, majoração do auxílio-saúde, reposição de servidores nos fóruns, entre outros.

Nova reunião com a presidência

As entidades também informaram à presidência sobre a realização da Assembleia Geral da categoria no dia 11 de março, às 13 horas, e solicitaram um novo encontro no Tribunal para o acerto do índice devido da data-base e discussão da pré-pauta de reivindicações.

publicidade