Presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região apresenta entidade para diretor do Cioeste

0
Na oportunidade, Edson Pinto apresentou o sindicato patronal, que se desmembrou do SinHoRes São Paulo e foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho em março
Na oportunidade, Edson Pinto apresentou o sindicato patronal, que se desmembrou do SinHoRes São Paulo e foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho em março

Nesta segunda-feira, 21/8, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, esteve reunido com o diretor de comunicação do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), Mauro Sérgio.

publicidade

Na oportunidade, Edson Pinto apresentou o sindicato patronal, que se desmembrou do SinHoRes São Paulo e foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho em março, e falou sobre as ações e estratégias da entidade que visam o desenvolvimento econômico das cidades de sua base, sendo elas Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

Para o presidente, o sindicato empresarial pode colaborar com o Cioeste orientando e capacitando os municípios, tendo em vista que o turismo é o maior gerador de empregos do Brasil. “A capacidade de investimento privado com capital baixo é uma das características do setor. O turismo vem crescendo em percentual mesmo diante da crise. Diante desse cenário, sugerimos que o Cioeste crie uma Câmara temática de Turismo, onde levaríamos nossa expertise aos secretários municipais e ao estado. Foi um encontro agradável com perspectivas de parcerias”, avaliou Edson.

publicidade

Por sua vez, Mauro Sérgio apresentou o Cioeste, seus objetivos e projetos. Formado pelos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba, o CIOESTE é o maior consórcio intermunicipal do país em importância socioeconômica, já que responde por uma região com cerca de dois milhões de habitantes e economia que gera 2,5% do PIB nacional.

A gerente executiva do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Alice Fernandes, também participou da reunião.

publicidade

Comentários