Presidentes-candidatos dizem que campanha não atrapalha

1
Os presidentes das Câmaras Municipais de Osasco e Barueri, Antônio Aparecido Toniolo e Chico Vilela / Foto: Eduardo Metroviche

Os presidentes das Câmaras Municipais de Osasco e Barueri, Antônio Aparecido Toniolo e Chico Vilela  / Foto: Eduardo Metroviche
Os presidentes das Câmaras Municipais de Osasco e Barueri, Antônio Aparecido Toniolo e Chico Vilela / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Leandro Conceição

Candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, nas eleições de outubro, os presidentes das Câmaras Municipais de Osasco, Antonio Aparecido Toniolo (PCdoB), e Barueri, Chico Vilela (PTB), negam que as campanhas vão atrapalhar o desempenho deles à frente dos trabalhos das Casas Legislativas.

“Se atrapalhar, posso pedir afastamento”, diz Antônio Toniolo

publicidade

“Não atrapalha. Este mês a Câmara está em recesso e, a partir de agosto, vamos ver se conseguimos encaixar compromissos nos dias e horários que não sejam de sessão”, afirma Toniolo, que concorre a deputado estadual. Vilela, candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados vai no mesmo tom: “A campanha não vai atrapalhar o nosso trabalho”.
O osasquense avalia que “é compatível estar presente nas sessões e fazer campanha”. No entanto, Toniolo afirma que “se sentir que a campanha está atrapalhando, posso pedir afastamento por 30, 60 dias. Não está descartada esta possibilidade”.

Dobradas
Candidato a deputado estadual, Antonio Toniolo diz que sua dobrada prioritária na cidade será com o candidato do PT de Osasco a deputado federal, o vice-prefeito Valmir Prascidelli.
Outras dobradas importantes, afirma, serão com nomes de destaque do partido dele, o PCdoB, que também tentam vagas na Câmara dos Deputados: o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, Netinho de Paula, secretário da Igualdade Racial da Capital, e Protógenes Queiróz, que busca reeleição.
Já o presidente da Câmara de Barueri, Chico Vilela, candidato a deputado federal, faz sua dobrada principal com Campos Machado, líder do PTB no estado, que tenta manter vaga na Assembleia Legislativa.
“Estão aparecendo outras propostas de dobrada, mas tenho uma preocupação grande, já que assumi o compromisso com Campos Machado, que é muito forte, muito bom, e quero trabalhar realmente esta dobrada”.

publicidade

Vereadores destacam projetos aprovados

Sobre o balanço dos trabalhos desempenhados pelas Câmaras Municipais no primeiro semestre, o presidente da Câmara de Osasco analisa que “foi bastante produtivo”. Entre as propostas de destaque aprovadas na Casa, a que institui subsídio anual de R$ 5 milhões para evitar o aumento da tarifa de ônibus e a concessão de reajuste acima da inflação aos servidores do município, ambas enviadas pelo Executivo.
“O que sobrou para ser votado no segundo semestre são projetos que estão dentro da pauta normal. Não há nenhum atraso”, afirma Toniolo.
Em Barueri, Chico Vilela também afirma que a Câmara entrou em recesso “deixando a pauta bem tranquila”. No primeiro semestre, analisa, “conseguimos aprovar uma reforma administrativa, muitos projetos interessantes”.

Energia solar
Entre as ações de destaque da Casa de Leis barueriense, a implantação de um sistema de captação de energia solar. Ainda em fase de testes, o novo modelo já gerou uma economia de 12% na conta de energia da Câmara, a primeira do Brasil a utilizar este tipo de eletricidade renovável.
Fruto de um estudo encomendado pelo próprio Chico Vilela , o sistema é composto por 22 placas e futuramente deve proporcionar autonomia energética ao prédio.

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão Atenta
Próximo artigoFrases