Preso, Maluf está muito abalado e chorou, diz advogado

0
Foto: Leonardo Prado/ Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) está muito emotivo e chorou desde que chegou à carceragem da Polícia Federal, na tarde desta quarta-feira, 20, afirmou o advogado dele, Ricardo Tosto, segundo o site R7.

publicidade

“Ele está muito abalado, emotivo. As outras pessoas que estão na custódia estão ajudando ele. Ontem ele usou cadeira de rodas para se locomover lá por causa da perna”, diz Tosto.
Ao se entregar para as autoridades, o ex-prefeito apareceu andando com o auxílio de uma bengala devido dificuldades de locomoção.

Maluf está preso em uma cela de aproximadamente 11 m², com beliche, mesa, chuveiro, banco e vaso sanitário. Os donos da JBS Joesley e Wesley Batista estão localizados na mesma ala que o ex-prefeito.

publicidade

A defesa ingressou com um pedido à presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja suspenso o cumprimento da pena em regime fechado. A ordem para que Maluf fosse para a cadeia foi dada na terça-feira (19) pelo ministro Edson Fachin. A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, deve decidir até amanhã sobre o pedido da defesa.

Maluf foi condenado a sete anos e nove meses de prisão por desvios em obras na época em que era prefeito de São Paulo (1993-1996).

publicidade

Comentários