Problemas administrativos ameaçam creche no Jd. das Flores

0

Problemas administrativos e a falta de prestação de contas de recursos repassados pela Secretaria Municipal de Educação ameaçam levar ao fechamento da creche da Associação União de Mães do Jardim das Flores. Conveniada à Prefeitura de Osasco, a unidade tem atualmente cerca de 200 crianças matriculadas.
Sem prestação de contas ou se houver erros, o repasse da Prefeitura à creche fica retido, explica a secretária de Educação, Régia Maria Gouveia Sarmento. Com isso, os 30 funcionários da unidade chegam a ficar três meses sem receber salários.

publicidade

“Estou há dois meses sem receber, com uma série de contas atrasadas, pagando juros”, protesta uma das funcionárias.
Na quarta, 18, foi realizada uma reunião entre representantes da direção da unidade, da Secretaria de Educação e funcionários para discutir os problemas da creche da Associação de Mães do Jardim das Flores. De acordo com Régia Maria Gouveia, ficou acertado que os funcionários devem receber os salários atrasados até esta sexta, 20.
Além disso, técnicos da administração municipal devem auxiliar a direção da unidade a regularizar a prestação de contas, diz ela.

Essas ações evitam, pelo menos no momento, a possibilidade de a creche fechar as portas. “A gente vai continuar [com a unidade conveniada]. Se os problemas ocorrerem novamente, talvez [a creche possa ser fechada] futuramente”, afirma Régia.
Segundo a secretária, este é um “caso isolado”. Atualmente a rede municipal tem 21 creches conveniadas. Procurada, a direção da unidade não retornou à reportagem até o fechamento desta edição. (Leandro Conceição)

publicidade

Comentários

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco adota método inovador de ensino
Próximo artigoVisão na Rede