Procon notifica distribuidora de gás e supermercado por preços abusivos em Carapicuíba

0
procon notifica distribuidora de gás e supermercado em carapicuíba preços abusivos
Foto: reprodução

Uma distribuidora de gás e um supermercado foram notificados pelo Procon-SP por vender produtos com preços abusivos em Carapicuíba, nesta quarta-feira (22). Os comércios notificados deverão abaixar o valor dos itens cobrados com valores excessivos durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os nomes não foram divulgados.

publicidade

A fiscalização nos comércios da cidade denunciados por consumidores foi feita por equipes da Fundação Procon-SP, acompanhada pelo diretor executivo Fernando Capez e pelo diretor adjunto Carlos Marera.

Desde do início da pandemia, os consumidores têm enfrentado problemas com o abuso de preços, principalmente do álcool em gel, do botijão de gás e até mesmo de alimentos como arroz, feijão e leite.

publicidade

Para conter, o Procon-SP intensificou a fiscalização nos comércios em todo o estado. No período de um mês, as denúncias de preços abusivos tiveram um aumento de 742 %.

Denuncie

Ao relatar a cobrança de preços abusivos, o consumidor auxilia as equipes de fiscalização a combater essa prática e a aplicar as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

publicidade

Quem se deparar com algum valor de produtos ou serviços relacionados ao coronavírus que considere abusivo, pode recorrer ao Procon-SP via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo disponível para android e iOS ou via redes sociais, marcando @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.

Comentários