Início Cidades Proerd forma 1.600 alunos em Osasco

Proerd forma 1.600 alunos em Osasco

0

Na quarta-feira, 28, a Polícia Militar realizou a primeira formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em 2017 na cidade de Osasco.

publicidade

Com a presença do prefeito Rogério Lins (PODE), o evento foi promovido para entregar o certificado de conclusão do curso para 1.649 alunos das quintas séries de oito escolas da zona Norte de Osasco

O Proerd é aplicado em mais de 40 países e trata de temas como cidadania e prevenção contra as drogas e a violência. Em Osasco, o curso é ministrado por instrutores do 42º Batalhão da Polícia Militar.

publicidade

Para atender ao grande número de alunos e também de familiares que prestigiaram o evento, a formatura foi realizada numa grande tenda armada no local da Feira Noturna, ao lado do SESC, na Avenida Sport Clube Corinthians, 1.300, zona Sul.

No local, foram instalados diversos brinquedos como cama elástica e escorregadores, onde a criançada pôde se divertir antes de iniciar a solenidade. Houve também apresentações de super heróis, como o Batman e o Capitão América.

publicidade

Os 1.649 alunos que participaram dessa formatura estudam nas seguintes EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental): Tobias Barreto de Menezes, Irmã Tecla Merlo, Professora Oneide Bortolotti, Professor Manoel Barbosa de Souza, Victor Brecheret, Pastor Josias Batista, Luiz Bortolosso e Professor João Euclydes Pereira.

“É muito grande a importância do Proerd no combate às drogas e à violência. Agrademos aos pais, aos instrutores, à Polícia Militar e parabenizamos a todos os formandos de hoje”, declarou o prefeito Rogério Lins.

Comentários