Professor destaca propostas na educação

0
Foto: Eduardo Metroviche

Foto: Eduardo Metroviche
Vice-prefeito de Itapevi, Professor Fláudio (PT) é candidato a deputado estadual / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Visão Oeste: Quais os seus principais projetos e bandeiras caso seja eleito deputado federal?
Professor Fláudio: Nossos projetos priorizam a população que precisa. Mais condições de se viver com qualidade de vida e isso inclui infraestrutura adequada, acessibilidade, mobilidade urbana, segurança, espaços de lazer e saúde. Em minha atuação ao longo desses 25 anos de vida pública, como professor, sindicalista, membro da Apeoesp e político, sempre lutei pela bandeira da educação, com a construção de uma rede pública com qualidade. Até porque os investimentos que fazemos hoje, na formação de nossos alunos, é o que colheremos no futuro. Entre os projetos, queremos auxiliar na ampliação do número de creches, para beneficiar os pais que precisam trabalhar ou estudar à noite.

Fomos pioneiros no estado ao implantar as creches noturnas em Itapevi e o êxito do projeto nos mostra que estávamos no caminho certo. Também pretendemos auxiliar os municípios para implantação do Ensino de Tempo Integral, com oferta de cursos e atividades, como música, idiomas, artes cênicas, no contra turno do horário escolar.

publicidade

É inadmissível que os alunos fiquem apenas quatro ou cinco horas estudando e todo o restante, cerca de sete a oito horas, ociosos. Outra importante proposta é intermediar a apresentação de projetos e a busca de recursos para o Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste), que reúne as cidades de Itapevi, Jandira, Cotia, Barueri, Osasco, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

“Queremos a ampliação do número de creches”

Fale um pouco sobre sua trajetória política.
Formei-me em História e Geografia. Comecei a lecionar em 1987. No ano seguinte, fui eleito vereador de Itapevi aos 25 anos. Fui reeleito em 1996, 2000 e 2008.

publicidade

Em 2012, fui eleito, junto com o prefeito Jaci Tadeu, vice-prefeito de Itapevi. Desde 1999, integro a direção da Apeoesp com militantes do sindicato dos professores. No campo partidário, sou militante do PT desde a sua fundação.

“Sou militante do PT desde a sua fundação”

Itapevi não tem atualmente nenhum representante na Câmara dos Deputados. Como essa falta de representatividade afeta a cidade?
No caso de Itapevi, somos extremamente privilegiados, porque mesmo sem ter um representante da cidade, com nossa atuação como vereador, e também de colegas da bancada do PT na Câmara de Itapevi, bem como do prefeito Jaci Tadeu, obtivemos várias conquistas para a cidade através de emendas parlamentares que beneficiaram projetos nas áreas da saúde, infraestrutura, segurança e educação.

Mas é óbvio que eleger deputados estadual e federal do município, que conheçam suas reais carências e realidade, será fundamental para trazer grandes conquistas, não só para a cidade, como para a região.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSandra no MasterChef
Próximo artigoTapioca no prato do paulistano