Programa Bolsa Trabalho vai pagar até um salário mínimo a jovens de Osasco

11
Foto: Rômulo Fasanaro

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, publicou decreto que regulamenta o Programa Bolsa Trabalho (PBT, lei 4.540/2012), voltado a jovens de famílias de baixa renda do município. Serão oferecidas bolsas entre meio e um salário-mínimo e vale-transporte para jovens realizarem funções em órgãos da administração pública ou entidades conveniadas com a Prefeitura.

publicidade

O programa “visa estimular a inserção socioeconômica de jovens e despertar as suas vocações ocupacionais por meio da habilitação profissional, além de estimular a permanência ou regresso na vida escolar e proporcionar formação”, diz o decreto.

A carga horária a ser cumprida pelos jovens beneficiários do programa será entre 16 e 80 horas mensais.

publicidade

Ainda não foram divulgados prazos para a abertura de novas vagas no programa. O decreto do prefeito, publicado na edição desta quarta-feira (22), na Imprensa Oficial do Município de Osasco (Iomo), estabelece que: “Para a habilitação ao Programa Bolsa Trabalho – PBT será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão – SDTI, um Chamamento Público aos jovens interessados, com prévia e ampla divulgação”.

***
Walmart tem vagas de emprego abertas em Barueri e Osasco

publicidade

Comentários

11 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria que tivesse oportunidade pra pessoas da Idade porque tô com 44 anos e não consigo mais emprego, acho que os donos de empresas acha que pessoas com essa idade não tem mais capacidade pra trabalhar

  2. Gostaria que tivesse mais oportunidade de emprego pra pessoas da minha idade, porque tô com 44 anos não consigo mais emprego, acho que os donos de empresas pensa que pessoas com essa faixa etaria de idade não tem capacidade de trabalhar

  3. Gostaria que tivesse mais oportunidades de emprego na nossa cidade. Não apenas abrir concursos e pessoas de outras cidades ocuparem os cargos que por sua vez não contribuem com os impostos de nossa cidade. Quero trabalho digno na minha cidade. Por favor!

  4. Tem muitos jovens que estão precisando de trabalho ou emprego para manter seus estudos e ajudar a família, mais tem outros que o dinheiro só serve para uso de drogas, Sr. Prefeito Rogério Lins quantos país de famílias estão passando necessidade pense um pouco antes de colocar uns abençoado desses a frente do um compromisso sério quero dizer trabalho!!!

  5. Tenho 41 anos nao consigo entrar no mercado de trabalho
    Até para faxineira ajudante geral as lojas em osasco estao colocando idade de 18 a 35 anos
    E as outras pessoas sao descartável
    Acho que deveria ter um acordo com a prefeitura que os comerciantes que contrata se pessoas acima dos 40 anos tivesse um desconto no imposto sei la
    Mas nos da classe dos 40 anos tambem merecemos nossos direitos
    Cade os vereadores prefeito que nao pensam nisso

  6. AMIGOS COMENTARISTAS CONCORDO COM VOCES E JÁ ESTAVA SENTINDO FALTA DO AMIGO CARLOS CAIADO AQUI NESTE NOBRE JORNAL…BOM EU ACHO QUE EXISTEM MUITAS BOLSAS DISSO SACOLAS DAQUILO POCHETES ETC… ISSO TA ME PARECENDO BOLSALINS PARA COMPRA DE VOTOS PARA 2020…PORQUE ESSA TAL BOLSA SÓ FOI APROVADA ESSE ANO??? POR QUE NAO FEZ NO COMEÇO DA GESTÃO?.? É SÓ PARA OS MOCINHOS…DA LICENÇA ACHO QUE NINGUEM AQUI E TONTO…..ESTAO ME PERGUNTANDO QUANDO O PREFEITO LINS VAI ABRIR CONCURSO PÚBLICO PARA/AMARRADOR DE CADARÇO DE PREFEITO…PARA COLOCADOR DE BABADOR DE PREFEITO (BABALINS)…ESPANTADOR DE POMBAS …ACOMPANHADOR DE ENTERROS…FISCAL DE CAGADAS DE CACHORROS…E OLHEIROS DE PORTA DE PREFEITURA…ESPANADORES DE SEPULTURAS…E BOBO DA CORTE ESSE ÚLTIMO ESTÁ VAGO POIS O CANDIDATO ESTA OCUPANDO UM CARGO MAIOR…ME AJUDA AÍ CAIADO!!! ABRAÇO A TODOS FIQUEM COM DEUS!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMilk shake a partir de R$ 1: Bob’s lança cupons de desconto “bombásticos”
Próximo artigoCorrida pela vida: vídeo mostra PMs em ação para salvar bebê engasgada em Carapicuíba