Programa de retomada das atividades comerciais de Itapevi está em fase final

0
prefeitura itapevi
Foto: Jorge Alexandre / Secom/PMI

A Prefeitura de Itapevi anunciou, nesta sexta-feira (29), que o programa de retomada das atividades comerciais no município está na fase final de formatação e será chamado de “Reabre Itapevi”.

Segundo a administração municipal, o projeto contempla todos os protocolos sanitários para as atividades comerciais que serão liberadas inicialmente. A Prefeitura de Itapevi defende ainda a retomada gradual dos serviços durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) de forma que preserve a vida das pessoas.

Os primeiros setores a serem contemplados serão atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios. Todos passarão a funcionar com restrições de horários e funcionamento, de acordo com a administração municipal.

Publicidade

Mais detalhes do Programa Reabre Itapevi serão apresentados na próxima quinta-feira (5), segundo a Prefeitura.

Plano de retomada das atividades comerciais

A abertura oficial destes estabelecimentos está condicionada à evolução da cidade de Itapevi da Fase 1 (vermelha) para Fase 2 (laranja) no Plano São Paulo de Retomada das Atividades Econômicas, apresentado nesta semana pelo Governo do Estado de São Paulo.

Na quinta-feira (28), o prefeito Igor Soares esteve, junto a demais prefeitos de cidades da região, no Palácio dos Bandeirantes para reivindicar a reclassificação dos municípios. Como resposta, Doria dividiu a Grande São Paulo em cinco blocos dentro do Plano SP, mas não colocou Itapevi e as demais cidades na fase de flexibilização.

Comentários