Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego abre 25 vagas em Carapicuíba

0
Foto: Marcello Casal Jr/ABr

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo (SERT), está com 25 vagas abertas em Carapicuíba.

publicidade

É oferecida bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Os participantes prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. São 150 horas de capacitação.

Os interessados devem ter acima de 17 anos, estar no mínimo um ano desempregado, morar no estado há mais de 2 anos e não receber aposentadoria ou seguro-desemprego.

publicidade

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.

publicidade

Inscrições 

As inscrições devem ser realizadas das 9h às 16h, de 5 a 11 de julho, no Ganha Tempo (Estrada Ernestina Vieira, 149), dentro do Plaza Shopping Carapicuíba. Levar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.

Comentários