Programação especial para a Semana do Meio Ambiente em Barueri

0

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, 5 de junho, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri preparou uma programação especial durante toda a semana de 3 a 9 de junho.  Veja a progr

publicidade

Até 6 de  junho – Troca de agasalhos por mudas de árvores

Para integrar as atividades da Campanha do Agasalho 2013 e para incentivar o plantio de árvores na cidade, a Secretaria de Meio Ambiente trocará agasalhos por mudas de árvores no bulevar central, de 3 a 6 de junho, das 11 às 17 horas.

publicidade

Dia 4 de junho – Oficina Ambiental “Virando do Avesso”

O Centro Comercial de Alphaville, na Praça das Orquídeas, receberá no dia 4 de junho, das 11 às 15 horas, a oficina ambiental “Virando do Avesso” para incentivar a coleta seletiva e a prática da reutilização de materiais. A técnica é simples e consiste, literalmente, em descolar e virar ao avesso embalagens que seriam descartadas, transformando esses materiais em novos objetos, como telas de quadros e embalagens de presentes.

publicidade

Dia 5 de junho – Circuito “Tela Verde” de Cinema Ambiental

No dia 5 de junho, o auditório da Secretaria de Meio Ambiente terá duas sessões, às 8 e às 10 horas, da mostra de filmes de produção independente, com temas socioambientais, produzidos por comunidades com o objetivo de estimular a reflexão sobre a gestão ambiental do meio em que vivemos.

Dia 6 de junho – Exposição de Animais Silvestres

O Centro Comercial de Alphaville – Praça das Orquídeas recebe exposição de Animais Silvestres Empalhados. Através da exposição, a Secretaria de Meio Ambiente busca promover a conscientização sobre o tráfico de animais, além de despertar os visitantes para a situação dos animais silvestres frente à urbanização das cidades. A exposição acontece no dia 6 de junho, das 11 às 15 horas.

 

Dia 7 de junho – 2º Encontro Municipal sobre as Mudanças Climáticas – “A Ciência do clima em Debate”

O encontro traz para o debate diferentes pontos de vista sobre a influência das ações humanas nas mudanças climáticas. O palestrante convidado, professor doutor Luiz Baldicero Molion, é físico pela Universidade de São Paulo, professor da Universidade Federal de Alagoas e doutor em meteorologia pela Universidade de Wisconsin (EUA). Concentra suas pesquisas na dinâmica do clima, energias renováveis, desenvolvimento regional e dessalinização de águas. O 2º Encontro Municipal sobre as mudanças climáticas acontece no dia 7 de junho, às 9 horas, na Câmara Municipal de Barueri.

Fim de semana de Esportes Radicais

Para estimular a convivência harmoniosa com o verde e despertar o munícipe para a importância das árvores a Secretaria de Meio Ambiente promove a realização de esportes radicais na natureza. Os participantes poderão se aventurar por entre as árvores do Parque Municipal Dom José com atividades como o arvorismo, a tirolesa e a parede de escalada.

As atividades são gratuitas e poderão ser realizadas por adultos e crianças a partir de 05 anos de idade, com exceção apenas da tirolesa, cuja idade mínima para participar é 10 anos. Os Esportes Radicais serão realizados no Parque Municipal Dom José, de 7 a 9 de junho, das 8 às 17 horas.

Para mais informações sobre a semana do meio ambiente em Barueri entre em contato através do telefone: 4199-1500.

Comentários