Projeto “Amicão” visa encontrar um lar para cães e gatos abandonados

0

O “Amicão” também visa ressaltar a posse responsável
O “Amicão” também visa ressaltar a posse responsável

publicidade

Uma ação inédita por parte da Prefeitura pretende estreitar os laços para quem pretende adotar um animal de estimação. Trata-se do “Amicão” um novo espaço aberto no site da administração para adoção de cães abandonados.

A intenção do “Amicão” -– localizado no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br) – é conquistar um novo lar para os bichinhos que vivem nas ruas e, muitas vezes, são vítimas de abandono e maus tratos na cidade, que estão em estado de risco e precisam de cuidados e atenção.

publicidade

Para a diminuição de índices dos animais nas ruas de diversos bairros de Itapevi é fundamental a participação dos munícipes. Caso você localize um cachorro em situação de abandono, envie uma foto do animal com informações sobre ele, como nome e se é vacinado ou não (caso você saiba), bem como os seus dados (como nome, telefone e endereço) para o e-mail imprensa@itapevi.sp.gov.br.

A dinâmica da ação é simples: depois de enviado o e-mail com as informações, as imagens dos animais serão colocadas no site da Prefeitura. Caso haja interesse em adotar o cãozinho, o internauta deverá entrar em contato no telefone indicado. O contato pode ser direto com o autor da postagem ou com a Prefeitura, também pelo e-mail.

publicidade

O “Amicão” também visa ressaltar a posse responsável. Os cães, em geral, têm a vida útil muito longe. No ato da adoção deve ser levado em conta o fato de que estará sob sua supervisão a vida de um bichinho. A ação foi criada para resgatar cachorros que vivem nas ruas em estado precário de sobrevivência, logo eles precisarão de cuidados e carinho.

Vale ressaltar que abandonar um animal é crime com base no artigo 32, capítulo V, da lei nº 9.605/98, legislação de crimes ambientais. Portanto nunca abandone um cão ou gato, pois os animais são dependentes de seus donos e precisam de atenção diária, já que devem ser alimentados e passar por consultas veterinárias com frequência, por exemplo.

Castração
A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria da Saúde, realiza castração de animais de forma gratuita. O agendamento ocorre diretamente no prédio da secretaria (rua Isola Belli Leonardi, 08 – Jardim Christianópolis) portando os documentos originais e xerox do RG, CPF e comprovante de endereço, sempre de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. Mais informações pelo telefone 4143-8499 no setor de Zoonoses.

 

Comentários