Projeto Biodiesel Osasco inicia o ano com coleta no City Bussocaba

0

Com um trabalho de conscientização através dos mutirões de coleta do óleo de fritura, o Projeto Biodiesel, implantado desde 2008 pela Secretaria de Meio Ambiente, realizou no dia 22 de janeiro mais um trabalho no bairro City Bussocaba, além de percorrer algumas ruas do Jardim D’Abril e Jardim Sindona, coletando um total de 50 litros de OGR (Óleo e Gordura Residual).

publicidade

Os mutirões são realizados mensalmente em bairros diferentes do município com o objetivo de informar aos moradores sobre os pontos de coletas de óleo residual que foram instalados no bairro e realizar um trabalho de educação ambiental a respeito dos danos causados pelo descarte deste resíduo nas tubulações da rede de esgoto, poluindo o meio ambiente.

No local, foi instalado um stand do projeto dentro do Parque Chico Mendes com a finalidade de conscientizar os frequentadores que apoiam a causa ambiental. O Projeto Biodiesel conta com mais de 800 pontos instalados em toda a cidade e desde a sua implantação já coletou mais de 265 mil litros de óleo que foram transformados em biodiesel.

publicidade

Alguns pontos de coleta do projeto são abertos para receber o resíduo e os moradores podem levar o seu óleo usado, em um recipiente fechado para evitar vazamento e entregar nas administrações dos parques ecológicos da cidade.

Para saber mais sobre o Projeto Biodiesel Osasco, ligue para o telefone 3652-9041.

publicidade

Comentários