Início Cidades Projeto cria Dia do Obreiro da Igreja Universal no calendário de Osasco...

Projeto cria Dia do Obreiro da Igreja Universal no calendário de Osasco é aprovado na Câmara

0
Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal

Foi aprovado nesta terça-feira, 27, em primeira discussão, na Câmara de Osasco o projeto de lei (PL) que institui o Dia do Obreiro Universal no calendário oficial da cidade. A data será celebrada anualmente no terceiro domingo de agosto, estabelece o PL 76/2017, do vereador Ricardo Silva, do PRB, partido ligado à Igreja Universal.

publicidade

“O Obreiro Universal é um verdadeiro trabalhador, que tem o mais alto grau de comprometimento com o Reino de Deus e com as pessoas”, justifica o autor da proposta.

O vereador Ricardo Silva, autor do projeto de lei

O projeto recebeu críticas na internet e o vereador Ricardo Silva comentou: “Esse projeto traz qual malefício para os munícipes de Osasco? Nenhum. Até porque os obreiros da igreja são capacitados espiritualmente. Por exemplo, nós estivemos no presídio de Osasco, estamos atuando firme e forte no presídio, evangelizando. Temos um trabalho firme e forte nos hospitais de Osasco. Então, o trabalho social que a igreja faz é um trabalho que é louvável”, declarou.

publicidade

Questionado sobre se projetos de cunho religioso, como a inclusão do Dia do Obreiro Universal no calendário oficial de Osasco, não ferem a laicidade do Estado, Ricardo Silva respondeu: “Eu acho que não”.

publicidade

Comentários